Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

10/4/2018 - Ribeirão Preto - SP

Vôlei Masculino Infantil vence o Grand Prix de Vôlei da APV




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Equipe ribeirão-pretana inicia a temporada de 2018 com a conquista do primeiro Grand Prix e segue preparação para os outros 

A equipe de vôlei masculino, categoria infantil sub-16, da Secretaria Municipal de Esportes, começou a temporada de 2018 como encerrou 2017: com título. A equipe venceu o I Grand Prix de Vôlei da Associação Pró-Voleibol (APV), realizado neste sábado, dia 7 de abril, na Cava do Bosque.

O primeiro jogo do dia foi contra a equipe de Franca e Ribeirão não tomou conhecimento do adversário, vencendo por 2 sets a 0 (25x20 e 25x19), garantindo a participação no jogo final do Grand Prix, contra a equipe de Araraquara, que venceu Ibaté.

A final foi bastante disputada, mas a equipe ribeirão-pretana venceu novamente por 2 sets a 0 (26x24 e 25x21), faturando o I Grand Prix de Vôlei da APV.

O técnico Marco Coelho falou sobre o resultado e a preparação da equipe para o restante da temporada. “Este torneio, realizado em forma de festival, diminui nossos gastos de viagem e arbitragem e determina os dois melhores de cada grupo. Ribeirão Preto conseguiu um excelente resultado e segue se preparando para o restante da temporada, com a participação nas ligas da APV e de Campinas, que servirão de preparação para os Jogos Abertos Infantis no segundo semestre”, disse Coelho.

Para o atleta Rafael, um dos destaques em 2017, o resultado foi importante para dar ritmo de jogo para a equipe. “Apesar dos erros individuais, nossa equipe mostrou maturidade no esquema tático, conseguindo impor uma sequência de saque forçado de todos os atletas”, ressaltou.

Participam do Grand Prix de Vôlei 14 atletas e um integrante da comissão técnica contra as equipes de Ibaté, Franca e Araraquara, que estão no grupo I. No grupo II estão Limeira, Jundiaí, Porto Ferreira e Jaú.

O Grand Prix de Vôlei é disputado em forma de festival, com dois grupos e as equipes se enfrentam no mesmo dia, já conhecendo o campeão do torneio. Ao todo, serão quatro festivais durante 2018, um na casa de cada equipe participante. A grande final será na casa da equipe com melhor participação e vale vaga no InterLigas, que é a final com as melhores equipes do Estado de São Paulo.

APV
Fundada em 1996, organiza campeonatos de voleibol há duas décadas, dando oportunidade a pessoas dos 10 aos 80 anos de idade de praticar a modalidade nas categorias: Pré-mirim, Mirim, Infantil, Infanto-juvenil, Juvenil, Adulto, Máster, Melhor Idade 50+/60+/70+, no masculino e feminino.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.