Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

23/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Visita Noturna encerra primeira semana do Curso de Férias no Bosque Zoo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Último dia da primeira semana do “Curso de Férias Julho 2012”, nesta quinta-feira, 19 de julho, as atividades oferecidas no Bosque Zoo Fábio Barreto aos participantes foram noturnas. Acompanhadas pelos monitores do PIEA (Programa Integrado de Educação Ambiental), que oferece o Curso de Férias e é desenvolvido em parceria entre as secretarias municipais da Educação e do Meio Ambiente, as crianças tiveram oportunidade de conhecer, na prática, hábitos e curiosidades dos animais noturnos residentes no Zoo.

Além do passeio pelo Terrário, lugar onde estão os Répteis – tema desta edição do Curso de Férias – as crianças também puderam observar primatas, aves e felinos durante o passeio na noite desta quinta-feira.

Para receber os participantes, a equipe do Bosque Zoo contou com a ajuda da Guarda Municipal para proporcionar uma experiência única às crianças. Realizada pela segunda vez no Curso de Férias, a Visita Noturna é o momento mais aguardado pelas crianças, que com a lanterna em mãos, têm a oportunidade de conhecer o Bosque Zoo de uma maneira bastante diferente, visitando os animais no período da noite.

Muito conhecimento e novidades fizeram parte do passeio, que pela primeira vez teve como uma das paradas o Jardim Japonês e o Mirante, onde as crianças puderam observar Ribeirão Preto iluminada somente pelas luzes das casas, ruas e carros.

No final do passeio, as crianças lancharam e assistiram a uma peça de teatro produzida pelos monitores do PIEA sobre o tráfico de jacarés do papo amarelo. Com muito humor e informação, os pequenos aprenderam sobre extinção, tráfico de animais silvestres e uma das funções mais importantes do Bosque Zoo, a de receber e atender animais vitimizados pela ação do homem.

No dia 23 de julho, segunda-feira, começa a segunda e última semana do Curso de Férias, que termina na quinta-feira à noite, dia 26.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.