Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

15/7/2019 - Ribeirão Preto - SP

Vigilância Sanitária alerta estabelecimentos de alimentação sobre normas básicas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Levantamento feito pelo órgão aponta as principais irregularidades relacionadas à segurança e higiene 

A Divisão de Vigilância Sanitária, órgão da Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto, alerta que a falta de cuidados básicos relacionados à segurança e higiene em estabelecimentos de alimentação são os principais motivos de multas e autuações.

Os dados constam em levantamento feito pela pasta, que aponta entre as irregularidades mais frequentes a falta de lavatório para as mãos, armazenamento de alimentos em sacolas de supermercado, identificação incorreta dos alimentos e limpeza inadequada.

A coordenadora da Divisão, Josimara Lourenço, explica que a falta de informação e capacitação inadequada da equipe ainda são os principais motivos de descumprimento de normas registrados durante as inspeções. “O desconhecimento da importância do cumprimento das boas práticas na manipulação de alimentos acarreta inúmeros erros durante o processo”.

A coordenadora explica, ainda, que existe uma pressão econômica que leva o responsável pelo estabelecimento a não respeitar as principais regras ligadas à segurança alimentar.

 “Todo processo de preparo de alimentos, desde a aquisição das mercadorias até a chegada do prato à mesa do consumidor, deve respeitar normas e procedimentos de Boas Práticas”, complementa Josimara Lourenço.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.