Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

29/5/2012 - Ribeirão Preto - SP

Vice-prefeito recepciona novos trabalhadores da UPA




O vice-prefeito de Ribeirão Preto, Marinho Sampaio, esteve na manhã desta segunda-feira, dia 28, no prédio da UPA – Unidade de Pronto Atendimento (que será inaugurada em breve) para recepcionar os trabalhadores que vão atuar na unidade. “Quero parabenizar a todos vocês que foram aprovados em processo de seleção para trabalhar na primeira UPA de Ribeirão Preto, que tem capacidade para atender cerca de 600 pessoas diariamente”, afirmou Marinho Sampaio.

Desde a semana passada, os profissionais da Secretaria da Saúde estão ministrando cursos sobre a rede municipal e seus procedimentos. Segundo Marinho Sampaio, a característica de unidade pré-hospitalar será trabalhar com ferramentas de humanização no atendimento aos pacientes. “O Sistema de saúde de Ribeirão Preto tem que estar voltado para uma boa recepção e o atendimento humanizado da população. Esse procedimento já resolve 50% da demanda das unidades de saúde”, acrescentou.

Ele lembrou ainda que Ribeirão Preto foi considerada, pelo Ministério da Saúde, a terceira melhor do país em saúde pública e, pelo programa Brasil Sorridente a segunda melhor do Estado de São Paulo, em odontologia. “Além do trabalho realizado pela administração municipal, são os trabalhadores da saúde, com sua dedicação e esforço, os responsáveis por termos atingido esse resultado. E vamos trabalhar para melhorar ainda mais”, justificou.

Os trabalhadores estão recebendo treinamento nas áreas de informática, com o médico Valdomiro de Freitas Sampaio, chefe da Divisão de Informática e Estatísticas Vitais. Já o médico César Augusto Masela e a enfermeira Reginele Molina Zacarelli Cyrillo falaram sobre o atendimento ao paciente politraumatizado e urgências clínicas.

A enfermeira Leila Aparecida de Castro, gerente da UBDS Cuiabá, realizou dinâmica com o grupo.  Mari Ângela Gonçalves, da equipe técnica da Divisão Médica, falou sobre o Sistema Único de Saúde. A médica Maria Dolores Biasoli e a enfermeira Mônica Zechin Oliveira Toniello falaram sobre o Complexo Regulador e Fluxo de Pacientes e o médico Marcelo Dinardi, sobre o Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência.

Segundo a enfermeira Ilka Maria Pegoraro, diretora do Departamento de Atenção à Saúde das Pessoas, o treinamento acontece durante toda a semana. ”Iremos também realizar o treinamento na utilização dos equipamentos e simulação de fluxo de pacientes”, afirmou.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.