Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

3/12/2012 - Ribeirão Preto - SP

Vice-prefeito participa de lançamento de Consulado Português Itinerante em Ribeirão Preto




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O vice-prefeito Marinho Sampaio, participou, na manhã desta sexta-feira, dia 30, do lançamento do Consulado de Portugal Itinerante. A cerimônia, que foi realizada no Salão Nobre do Hospital Beneficência Portuguesa, contou também com a presença do presidente do Consulado Geral Português, Antonio de Almeida, e do Consultor João Caldas.

O Consulado Itinerante que chegou nesta sexta-feira permanece na cidade até hoje, dia 1º, oferecendo serviços de emissão do cartão cidadão, passaporte, recenseamento eleitoral e registro civil, além da aquisição da dupla nacionalidade para descendentes. “Sabemos que existem muitos descendentes de Portugueses em nossa cidade e em várias ocasiões já registramos dificuldades de pessoas para se deslocarem até a capital. Por isso fico satisfeito em saber que o consulado agora oferece esse serviço para população de Ribeirão”, afirma Marinho Sampaio.

Esse projeto visa aproximar o trabalho realizado na Capital do Estado aos portugueses e descendentes que vivem no Interior. “Contamos com profissional especializado e um computador avançado, que permite a um funcionário credenciado captar imagem, assinatura e impressão digital na hora, como se estivesse nas instalações do Consulado de São Paulo”, explica Antonio de Almeida.

O consulado Itinerante pretende voltar à cidade a cada quatro meses. "Daqui para frente, pretendemos manter uma regularidade para realização desses serviços na cidade, pois sabemos que Ribeirão Preto é uma cidade referência no Estado e é um eixo comercial”, comenta Caldas.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.