Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

27/6/2012 - Ribeirão Preto - SP

Vereadora Gláucia inicia terceira edição da Semana contra a Dependência Química




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto

Projeto sobre proibição de consumo de bebidas em postos de combustíveis entra na pauta da sessão ordinária desta terça-feira, dia 26 

Começa nesta terça-feira, dia 26, a Semana contra a Dependência Química, idealizada pela vereadora Gláucia Berenice, que pelo terceiro ano consecutivo organiza eventos onde se discutem a prevenção à drogadição e as possibilidades de tratamento com autoridades públicas, entidades e especialistas na área. Ações voltadas ao apoio às famílias também estão em pauta.

Além da programação, a vereadora Gláucia concluirá a Comissão de Especial de Estudos que analisou a proibição do consumo de bebidas alcoólicas no interior de postos de combustíveis, com a apresentação em plenário de projeto de lei nesse sentido. A comissão  concluiu que as bebidas alcoólicas são responsáveis pela aglomeração de jovens no interior desses estabelecimentos, que são locais considerados de risco,  onde se reúnem com o objetivo de consumir o produto e depois dirigem seus veículos, expondo a si mesmos e outros a riscos de acidentes graves e fatais. Com base nos depoimentos colhidos pela comissão, essas reuniões acabam promovendo o consumo de drogas ilícitas, além do álcool.

Outro assunto que deve ser lembrado nesta Semana é a demora da Prefeitura em dar posse aos membros do Conselho Municipal de Álcool e Drogas (Comad) e a regulamentação do fundo municipal de álcool e drogas, que permite o depósito de recursos federais da Secretaria Nacional Antidrogas e até de recursos internacionais e também o resultado do leilão de bens apreendidos nas ações policiais contra o tráfico  e que podem ser revertidos para as políticas de prevenção e tratamento.

Gláucia é presidente do Fórum Permanente de discussão sobre a política de atendimento em Saúde Mental no município de Ribeirão Preto, que há três anos reúne autoridades, organizações e profissionais da área na Câmara Municipal, consolidando projetos de atendimento a dependentes e as medidas para melhorar o atendimento a usuários na rede municipal.

A programação da Semana contra a Dependência Química é a seguinte:

Dia 26/06/2012, das 9h às 12h – Concentração na Praça XV, com orientações dos serviços de tratamento e prevenção para a população e também apresentações artísticas e culturais.  Local: Coreto da Praça XV.

A partir das 18h – Plenário da Câmara Municipal – relatório final da Comissão Especial de Estudos que analisa a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis e lojas de conveniência e votação de projeto de lei sobre o assunto.
 
Dia 02/07/2012, às 19h – Palestras direcionadas aos familiares e usuários , com a discussão do tema “ A prevenção do uso de drogas é compromisso de todos”. Convidados: Amor Exigente e Caps ad II.   Local: Salão Nobre da Câmara Municipal de Ribeirão Preto (Avenida Jerônimo Gonçalves, 1200).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.