Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

3/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Vacina contra a Pólio continua até 6 de julho




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde confirmou que vacinação contra a paralisia infantil continua até o dia 6 de julho em todas as unidades de saúde com sala de vacinas, das 8h às 16h. A vacina é destinada a crianças recém-nascidas até cinco anos incompletos.

Segundo a enfermeira Larissa Gerin, coordenadora do programa de Imunização da Secretaria da Saúde, até o momento foram vacinadas 30.182, o que representa 81,5% das 37.032 crianças na faixa etária definida pelo Ministério da Saúde. “Algumas mães acham que os recém-nascidos só devem ser levados após os dois meses, mas está vacina é para todos. Nossa meta é atingir 95% de cobertura”, explicou a enfermeira.

Ela disse ainda que os postos da rede municipal continuam aplicando a vacina contra o H1N1, destinada a idosos com mais de 60 anos, gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos, trabalhadores da saúde e pacientes crônicos. “Até o momento foram vacinados 71,42% do público estimado que é de 103.561 pessoas, mas a adesão dos pacientes crônicos está baixa. Apenas 21,5% procuraram os postos para se vacinar”, alertou.

A rede municipal de saúde conta com mais de 40 postos com salas de vacina que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exceto a unidade da UBDS Cuiabá, onde o expediente termina às 15h.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.