Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

7/8/2012 - Ribeirão Preto - SP

USF Heitor Rigon comemora Semana da Amamentação




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A USF (Unidade de Saúde da Família) Dr. Luiz Gonzaga Olivério, no bairro Jardim Heitor Rigon, realiza nesta quarta-feira, dia 8, suas atividades comemorativas à Semana Mundial da Amamentação. A partir das 14h30, as mães que são atendidas pela Unidade e que estão amamentando assistirão a um teatro sobre o tema que foi elaborado pelas agentes comunitárias de saúde. “Também teremos depoimentos de algumas mães que amamentam ou amamentaram como forma de incentivo às que estiverem presentes”, explicou a enfermeira Sheila Valadão Carvalheiro.

Em seguida será oferecido um chá da tarde com produtos feitos pela própria população (em forma de doação), além do sorteio de vários brindes elaborados pelas equipes.

UBS Vila Albertina – Também nesta quarta-feira, dia 8, os agentes comunitários de saúde e a equipe de enfermagem da UBS Dr. Álvaro Panazzolo, na Vila Albertina,vão homenagear as mães com teatro sobre os “Mitos da Amamentação”. A apresentação será às 7h30 e 13h, seguida de palestra com o pediatra da unidade. Na sexta-feira, dia 10, haverá novas apresentações do teatro, seguida de palestra com o dentista da unidade.

Capacitação – A enfermeira Márcia Cristina Guerreiro Reis, coordenadora do Núcleo de Aleitamento Materno da Secretaria da Saúde inicia curso de manejo em amamentação para profissionais da USF – Unidade de Saúde da Família – Maria Casagrande. O curso será realizado durante quatro quartas-feiras, das 14h às 16h.

Curupira – No último domingo, dia 5, cerca de 200 pessoas participaram de atividades no Parque Curupira, realizadas pela Secretaria da Saúde como parte das atividades comemorativas à Semana Mundial da Amamentação. Houve uma caminhada pelo Parque, apresentações musicais dos profissionais da UBS Vila Albertina, peça teatral com o grupo Los Muchos, e apresentação de malabares de garotos do curso do bairro Maria Casagrande.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.