Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

30/3/2017 - Ribeirão Preto - SP

Trânsito do Jardim Zara ganha nova sinalização




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Serviço garante mais segurança aos motoristas e pedestres

O trânsito na região do Cemitério Bom Pastor, no Jardim Zara, na zona Leste, está com uma nova sinalização. Depois da conclusão de parte das obras de recapeamento asfáltico, diversas ruas e avenidas do bairro receberam, no começo deste mês, a implantação e renovação da sinalização.

Entre os locais que receberam esta benfeitoria estão as avenidas Barão do Bananal e das Lágrimas. As ruas transversais destas vias também receberam o reforço na sinalização, a exemplo das ruas Jaime do Nascimento, Ana Amado, Adelina Cardim Bigal e J. Acácio Scandar.

Além destas vias, um trecho da rua José Ignacchitti, próximo à EMEF José Rodini Luiz, também no Zara, recebeu a renovação da sinalização.

O trabalho consistiu em demarcações de faixas divisórias de fluxos, inscrições “PARE”, faixas de retenção, pinturas do “devagar escola” e a de indicação para embarque/desembarque de deficientes.

Todo o serviço foi realizado sob o acompanhamento dos agentes de trânsito da Transerp que, orientavam os pedestres e motoristas que passavam pela avenida durante a execução das obras.

Além disso, desde o começo do recapeamento, a Transerp esteve presente na obra com a implantação de uma sinalização provisória para garantir mais segurança e fluidez no tráfego de veículos.

O diretor de Trânsito da Transerp, Mateus Araújo e Silva, afirma que este trabalho garantirá mais segurança nas vias de tráfego do bairro. “Muitas das sinalizações encontravam-se apagadas, necessitando de melhorias. Agora, com as faixas os condutores e pedestres terão referências, advertindo sobre as características operacionais da via e regulamentando o trânsito”, destacou.

A Transerp informa que segue um cronograma para revitalizar a sinalização horizontal do entorno de vários estabelecimentos de ensino. O objetivo da empresa é atender a todas as regiões da cidade.

Recapeamento – As obras de recapeamento asfáltico ocorrem em sete bairros da cidade. O investimento é na ordem de R$ 3.176,009,67, e está sendo realizado por meio de recursos do Desenvolve São Paulo, agência de investimentos do governo paulista. Serão recapeados mais de 141 mil metros quadrados, o equivalente a 16,5 quilômetros. Pelo contrato assinado com a empresa Autem Engenharia, serão recapeadas vias dos bairros Cidade Universitária, Planalto Verde, Alexandre Balbo, Jardim Palmares, Jardim Zara, Jardim Irajá e Jardim São Luiz.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.