Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

10/10/2018 - Ribeirão Preto - SP

Transerp adere à campanha “Outubro Rosa”




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Iniciativa visa contribuir com a campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama 

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, aderiu ao movimento Outubro Rosa 2018. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a mulher sobre os cuidados para detecção precoce e prevenção do câncer de mama. Nesta terça-feira, dia 9 de outubro, as funcionárias da empresa receberam um laço da campanha e uma mensagem de orientação.

As ações da Transerp sobre o movimento envolvem desde a conscientização interna com suas funcionárias, até a distribuição em atividades no trânsito de laços cor de rosa e folhetos informando sobre a importância do autoexame da mama e de exames preventivos.

No dia 18 de outubro, às 15h30, a Transerp e a Secretaria Municipal da Saúde promoverão uma blitz de conscientização na avenida Presidente Kennedy (próximo ao Poupatempo). A ação contará com orientações às mulheres motoristas e motociclistas abordadas pelo 51º Batalhão de Polícia Militar.

O Siga Consciente, programa de educação de trânsito da Transerp, informa que esta ação tem o objetivo de contribuir e apoiar os esforços que estão sendo feitos no país para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

Campanha – O Outubro Rosa surgiu na década de 1990, nos Estados Unidos, e seu nome faz referência à cor do laço rosa distribuído pela Fundação Susan G. Komen for the Cure aos participantes da primeira Corrida pela Cura. A primeira iniciativa do Brasil foi em 2002.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.