Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

28/8/2018 - Ribeirão Preto - SP

Substituídos 100 metros de rede antiga de água na rua Amador Bueno




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Os trabalhos foram realizados neste domingo, 26, com a troca das tubulações de ferro por rede de PVC 

O Daerp substituiu cerca de 100 metros de uma antiga rede de água na rua Amador Bueno. A rede com tubulação de ferro estava deteriorada por causa da idade e vinha apresentando muitos vazamentos e problemas de desabastecimentos pontuais no trecho. Foi implantada uma nova rede de PVC no local, com um investimento de R$ 20 mil pela autarquia.

Os trabalhos de substituição da rede foram feitos entre as ruas Campos Salles e Prudente de Moraes. Além da troca da antiga rede de ferro de duas polegadas, também foram feitas 25 ligações novas junto aos imóveis localizados neste trecho da rua e implantados dois novos registros, uma vez que os antigos estavam em péssimas condições.

Duas equipes da extensão de rede trabalharam durante todo o domingo, dia 26, na realização da obra, que vai melhorar o abastecimento neste trecho e acabar com a grande quantidade de vazamentos que existia no local.

O Daerp, neste ano, já executou a troca de mais 165 metros de redes antigas no Centro da cidade, com o objetivo de reduzir o número de vazamentos e melhorar o abastecimento de água.

Foram substituídos 40 metros de rede na própria rua Amador Bueno, entre a rua Visconde do Rio Branco e a avenida Francisco Junqueira, 80 metros de redes na rua Rui Barbosa, entre as ruas Saldanha Marinho e José Bonifácio, e 45 metros de tubulação de água na rua Saldanha Marinho, entre as ruas Prudente de Moraes e Lafaiete. Em todos os casos foram substituídas tubulações antigas de ferro por rede de PVC.

“A substituição destas redes na área central é importante para reduzir as perdas e melhorar o abastecimento para os moradores desta área mais antiga do Centro. As redes substituídas possuem mais de 50 anos”, explicou o superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.