Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

29/3/2018 - Ribeirão Preto - SP

Siga Consciente participa de projeto do HC sobre segurança no trânsito




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Profissionais das áreas da saúde e segurança de cidades da região participaram da apresentação

Nesta quarta-feira, dia 28 de março, uma turma com 30 alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Otoniel Mota, participaram de uma palestra realizada pelo Siga Consciente (programa da Transerp), no Hospital das Clínicas (unidade central), por meio do Programa Prevenção do Trauma Relacionado ao Álcool na Juventude ( P.A.R.T.Y), que neste ano completa 10 anos.

Na apresentação, os temas de destaque foram os cuidados que os jovens motoristas devem ter ao trafegar as vias públicas de circulação viária. Além disso, a palestra alertou sobre o uso do celular ao dirigir e também sobre o perigo de conduzir um veículo sob os efeitos do álcool.

A Transerp informou que a palestra também serviu para alertar os trabalhadores sobre as principais imprudências que os motoristas costumam cometer no trânsito da região. Na oportunidade, foram orientados os pontos básicos e ao mesmo tempo necessários para a garantia de um trânsito seguro tanto para os motoristas, quanto para os pedestres.

A apresentação destacou que muitos motoristas ainda têm dúvidas sobre os tipos de infração relacionadas ao uso do aparelho celular, pois desde novembro de 2016, houve algumas modificações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em relação ao uso do celular no momento em que o condutor está dirigindo, o ato pode agora, ser caracterizado como infração gravíssima.

O superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Jr., afirmou que a empresa tem concentrado vários esforços para a redução dos acidentes no município, sempre com a intenção maior de alertar para a melhoria do comportamento do condutor no trânsito. “Neste segundo semestre, vamos intensificar nossas ações educativas principalmente aos estudantes do ensino médio e do ensino superior”, ressaltou.

P.A.R.T.Y

O projeto P.A.R.T.Y busca levar informações e orientações aos jovens para evitar acidentes com traumas no trânsito. Por meio de parcerias, é realizado encontros quinzenais, para grupos de alunos do Ensino Médio e universitários. Por meio de equipes formadas por profissionais da saúde, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, com objetivo de apresentar diversos temas propostos, seguido de visitas aos diversos setores de atendimento ao trauma.

O P.A.R.T.Y tem como objetivo reduzir de forma gradativa o envolvimento dos jovens com eventos traumáticos, permitindo a diminuição da mortalidade, bem como do número de seqüelas físicas e psicológicas que afetam esta população, suas famílias e a sociedade de maneira geral.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.