Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

15/8/2018 - Ribeirão Preto - SP

Servidores da saúde aprenderão estratégias para incentivar abandono do tabaco




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Curso de capacitação será realizado nos dias 29 e 30 de agosto; estratégia será aplicada nas unidades de saúde da cidade 

O programa municipal de Controle do Tabagismo da Secretaria da Saúde promoverá, nos dias 29 e 30 de agosto, no auditório da Secretaria Municipal da Saúde, oficinas direcionadas aos profissionais da rede pública de Ribeirão Preto com foco em estratégias de abordagem a pacientes fumantes, incentivando-os a abandonar o uso do tabaco.

Com o tema “Como Realizar a Abordagem Mínima ao Fumante”, a capacitação consiste em estratégias que serão aplicadas pelos agentes de saúde na primeira abordagem, que podem facilitar o abandono do cigarro.

A abordagem será feita na rotina de atendimento aos pacientes, em até 10 minutos, e implica num significativo aumento na taxa de cessação ao uso do tabaco.

A coordenadora do programa de Atenção às Pessoas com Doenças não transmissíveis da pasta, Rute Casas Garcia, explica que o objetivo é reforçar as ações de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco. 

“O foco é preparar os servidores da rede municipal para que realizem um breve aconselhamento aos fumantes para deixarem de fumar. Os resultados são bastante positivos”, disse Casas Garcia.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas somente pela internet, no link:  

Data

Horário

29 de agosto

08h00 – 11h00

29 de agosto

13h30 -16h30

30 de agosto

08h00 -11h00

30 de agosto

13h30 -16h30

 

A Secretaria Municipal da Saúde fica na rua Prudente de Moraes, 457.

Dia Nacional de Combate ao Fumo

As oficinas fazem parte da programação do Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto, que tem como objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população brasileira para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.