Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

20/9/2012 - Ribeirão Preto - SP

Semana Nacional de Trânsito em Ribeirão Preto terá várias atividades




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Semana Nacional de Trânsito, promovida em Ribeirão Preto pela Prefeitura, por intermédio da Transerp, empresa que gerencia o trânsito e transporte urbano, teve início na última terça-feira, 18 de setembro, e prossegue até o próximo dia 25. São diversas atividades voltadas para a segurança e educação para o trânsito em continuidade aos trabalhos já desenvolvidos ao longo do ano pelo Município.

A primeira atividade da Semana de Trânsito foi a ação educativa “Não pare em fila dupla” desenvolvida na Escola Estadual João Rodrigues Guião, localizada na avenida Treze de Maio. 

Durante a ação, educadores do Progett – Programa de Educação para o Trânsito da Transerp e Agentes Civis, orientaram a travessia de alunos conduzindo-as para a faixa de pedestres; orientaram condutores particulares quanto ao desembarque de escolares pela calçada, quanto ao uso do cinto de segurança e o transporte de crianças menores no banco de trás do veículo com cadeirinhas especiais; indicaram locais de estacionamento permitido próximos à portaria da escola, além de orientarem sobre a não formação de fila dupla, ressaltando os transtornos causados por esse procedimento.

De acordo com o diretor superintendente da Transerp, William Latuf, as atividades desenvolvidas ao longo da Semana Nacional do Trânsito são muito importantes para Ribeirão Preto: “Este ano o DENATRAN e o CONTRAN estão enfatizando a necessidade do combate ao excesso de velocidade para redução da gravidade e do número de acidentes de trânsito em todo o Brasil. Ribeirão Preto não poderia estar de fora dessa corrente e, por conta disso, desenvolveu uma programação com importantes ações voltadas ao melhor comportamento no trânsito, inclusive com blitze educativas nos radares, difundindo o respeito à velocidade regulamentada para a via”.

Walécia dos Santos Coelho Sanches, é condutora de escolares e aprovou a ação da Transerp na escola João Rodrigues Guião. “Às vezes temos dificuldade para estacionar as vans escolares porque alguns motoristas não respeitam a faixa amarela destinada ao embarque dos alunos. Essa orientação é muito válida”.

"Tem que haver orientação sim, porque muitos dias ficamos sem lugar para parar as vans”, comenta o condutor de escolares André Ricardo Strabeli.

Programação da Semana Nacional de Trânsito

18/09 – Ação Educativa “Não pare em fila dupla” na E.E. Dr. João Rodrigues Guião
19/09 – 15h - Palestra “Direção Defensiva” na sede da Transcorp
20/09 – Manhã: Blitz no radar “Respeite a Velocidade”, na avenida Costábile Romano
Tarde: Atividade Educativa no parque Maurílio Biaggi

21/09 – Manhã: Blitz no radar “Respeite a Velocidade”, na avenida Costa e Silva
Tarde: Atividade Educativa no Parque Maurílio Biaggi

22/09 – Dia Sem Carro – Teatro: Atores do TPC farão intervenções educativas em frente ao Theatro Pedro II

23/09 – Ciclofaixa de Lazer – Panfletagem da Transerp e Comunicação Visual (área de influência da Ciclofaixa sobre redução de velocidade)

24/09 – 11h - Ação Educativa “Não pare em fila dupla”, no COC, avenida Portugal 

25/09 – Minicidade – atendimento infantil com intensificação de atividades educativas de trânsito



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.