Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

25/9/2018 - Ribeirão Preto - SP

Semana do Trânsito: região Leste recebe palestra de conscientização da Transerp




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Penúltimo dia da campanha é marcado por palestra com foco em direção defensiva 

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, realizou nesta segunda-feira, dia 24 de setembro, uma palestra de conscientização para mais de 15 funcionários de uma indústria de ferramentas, no bairro Lagoinha, na região Leste. Esta ação educativa faz parte do quarto dia de atividades da programação municipal da Semana Nacional do Trânsito.

Durante a apresentação, os integrantes do Siga Consciente, programa educativo da Transerp, alertaram os colaboradores da empresa sobre as principais imprudências que os motoristas costumam cometer na malha viária local.  A atividade de conscientização serviu para orientar os pontos básicos e ao mesmo tempo necessários para a garantia de um trânsito seguro tanto para os motoristas, quanto para os pedestres.

Um dos temas de destaque da apresentação foi quando os representantes da Transerp orientaram situações que podem ser evitadas durante o trajeto em direção ao trabalho. Esse foi o momento que mais houve esclarecimento de dúvidas aos participantes, principalmente, relacionadas ao que é permitido ou não no sistema de trânsito.

De acordo com a Transerp, uma das propostas da empresa é criar ações que possibilitem o trabalho de educação para o trânsito. Neste segundo semestre, a empresa tem como objetivo a ampliação deste trabalho educativo para outras empresas da cidade e também para as instituições de ensino.

No final da palestra foram distribuídos panfletos com as regras de segurança no trânsito, bem como o esclarecimento de dúvidas para motoristas e pedestres sobre os cuidados necessários na malha viária do município.

Semana temática
Com o tema “Nós somos o trânsito”, a Semana Nacional do Trânsito segue os mesmos formatos adotados no movimento Maio Amarelo ao estimular da sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. Em Ribeirão Preto, as ações são realizadas conjuntamente entre Transerp, Prefeitura Municipal, Polícia Militar, SAMU, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal da Saúde, Turb, SEST/SENAT e USP.

Próximas atividades da Semana Nacional do Trânsito

25 de setembro 
Horário: 9h30 às 11h
Ação: Blitz educativa
Local: avenida Costábile Romano – próximo ao Curupira

25 de setembro 
Horário: 14h
Ação: Micicidade Móvel
Local: Parque Roberto Francói (região Sul)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.