Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

11/8/2017 - Ribeirão Preto - SP

Secretário da Saúde participa de congresso de cirurgia na Suíça




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O secretário da Saúde de Ribeirão Preto, o médico Sandro Scarpelini, participa entre os dias 13 e 17 de agosto, na Basiléia, Suíça, do 47º Congresso Mundial de Cirurgia 2017, (47th Word Congress Of Surgery 2017), reconhecido como um dos maiores e mais bem sucedidos congressos científicos do mundo.

Em sua palestra/aula, que acontecerá dia 15, Sandro Scarpelini falará sobre o tema “Mantendo a vida em 2027: Visões ao redor do mundo”, um estudo de como será a organização e técnicas para o atendimento ao trauma daqui dez anos, ao lado de especialistas do Japão, Estados Unidos, França, Singapura e África do Sul.

“O congresso, que reúne especialistas de todo o mundo, permite a troca de experiências muito grande, que certamente serão revertidas em projetos para a melhora da saúde pública de nossa cidade”, ressalta o secretário, idealizador do Samu(Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Ribeirão Preto, baseado no modelo do Samu da França.

O congresso

O 47º Congresso Mundial de Cirurgia 2017 (47th Word Congress Of Surgery 2017), que conquistou reconhecimento como um dos maiores e mais bem sucedidos congressos científicos do mundo, é organizado pela A IATSIC, uma sociedade coletiva de membros da Sociedade Internacional de Cirurgia (Internacional Society Of Surgery/ Société Internacionale Chirurgie - ISS/SIC), considerada uma das mais destacadas e prestigiadas sociedades cirúrgicas internacionais.

Sua associação é composta por cirurgiões de trauma, emergência e de cuidados agudos, anestesistas e intensivistas de todos os cantos do mundo.

O médico Sandro Scarpelini

Especialista em cirurgia de Urgência e Trauma pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, mestrado, doutorado e livre docência pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado e especializações em importantes universidades do Canadá e da França, Sandro Scarpelini é conselheiro para a América do Sul da Sociedade Internacional de Cirurgia.

Durante o período no exterior, a assistente do secretário da saúde, Jane Aparecida Cristina, assumirá o cargo interinamente.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.