Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017

13/7/2017 - Ribeirão Preto - SP

Secretário da Saúde participa de congresso de cirurgia na Suíça




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Evento reúne melhores especialistas do mundo; Sandro Scarpelini representará o Brasil

Sandro Scarpelini participou do Congresso internacional de Cirurgia na Tailândia e em Singapura

O secretário da Saúde de Ribeirão Preto, o médico Sandro Scarpelini, participa entre os dias 13 e 17 de agosto, na Basiléia, Suíça, do 47º Congresso Mundial de Cirurgia 2017, (47th Word Congress Of Surgery 2017), reconhecido como um dos maiores e mais bem sucedidos congressos científicos do mundo.

Em sua palestra/aula, que acontece dia 15, Sandro Scarpelini falará sobre o tema “Mantendo a vida em 2027: Visões ao redor do mundo”, um estudo de como será a organização e técnicas para o atendimento ao trauma daqui dez anos, ao lado de especialistas do Japão, Estados Unidos, França, Singapura e África do Sul.

O congresso

O 47º Congresso Mundial de Cirurgia 2017 (47th Word Congress Of Surgery 2017), conquistou reconhecimento como um dos maiores e mais bem sucedidos congressos científicos do mundo. O foco dado é sempre a nova geração de cirurgiões que representam a força de trabalho do futuro.

Realizado em colaboração com suas sociedades integradas, sociedades participantes nacionais do país anfitrião e internacionais, o mais recente congresso foi realizado em Bangkok, Tailândia, com a participação de mais de 2.400 cirurgiões de 81 países ao redor do mundo.

O congresso é organizado pela A IATSIC, uma sociedade coletiva de membros da Sociedade Internacional de Cirurgia (Internacional Society Of Surgery/ Société Internacionale Chirurgie - ISS/SIC), considerada uma das mais destacadas e prestigiadas sociedades cirúrgicas internacionais do mundo.

Criada em 1989, cresceu e se tornou a mais importante associação profissional internacional em seu campo. Sua associação é composta por cirurgiões de trauma, cirurgiões de emergência, cirurgiões de cuidados agudos, anestesistas e intensivistas de todos os cantos do mundo.

Especialista em cirurgia de Urgência e Trauma pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, mestrado, doutorado e livre docência pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado e especializações em importantes universidades do Canadá e da França, Sandro Scarpelini é conselheiro para a América do Sul da Sociedade Internacional de Cirurgia.

Durante o período, a assistente do secretário da saúde, Jane Aparecida Cristina, assumirá o cargo interinamente.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.