Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

1/8/2012 - Ribeirão Preto - SP

Secretaria da Saúde realiza I Encontro Municipal de Aleitamento Materno




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Programa do Núcleo de Aleitamento Materno da Secretaria da Saúde realiza nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, o I Encontro Municipal de Aleitamento Materno de Ribeirão Preto. O evento faz parte da programação da Semana Mundial de Amamentação e acontece das 8h às 17h30, no auditório do Centro de Referência em Especialidades. “O Encontro é uma das atividades  que serão realizadas para comemorar a data e divulgar a importância do aleitamento materno, mas as unidades de saúde do município também realizam diversas atividades comemorativas à data”, informa a enfermeira Márcia Cristina Guerreiro Reis, coordenadora do Programa.

O Encontro contará com apresentação de peça teatral sobre o tema, com o grupo Los Muchos e diversas palestras sobre o tema como “A Importância do Aleitamento Materno no Século XXI”, que será ministrada pela enfermeira Anália R. Heck, do Banco de Leite Humano de Ribeirão Preto.

Também haverá palestra sobre “Modelos de Atenção à Saúde x Aleitamento Materno”, com a professora Maria José Bistafa Pereira, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto/USP e conselheira do Conselho Municipal de Saúde de Ribeirão Preto.

“A Influência das práticas de cuidados em maternidades no aleitamento materno predominante: Município de Ribeirão Preto”  e “Influência do local de acompanhamento de puericultura sobre o aleitamento materno exclusivo: Município de Ribeirão Preto” serão temas abordados por Adriana Passanha, mestranda em Nutrição e pela professora Maria Helena D’Aquino Benício, da Faculdade Saúde Pública/USP.

A programação prevê ainda cinco apresentações de trabalhos sobre Experiências Exitosas em Aleitamento Materno, premiação e homenagem a Vera Heloisa Pileggi Vinha, professora já falecida, que foi titular da Escola de Enfermagem da USP e teve vários projetos de pesquisa e livros publicados sobre aleitamento materno.

Saúde da Família – Os cinco Núcleos de Saúde da Família, ligados a UBDS Cuiabá realizam dia 2, quinta-feira, a partir das 13h, suas atividades comemorativas à Semana Mundial de Amamentação. O evento acontecerá na praça em frente ao Núcleo de Saúde da Família 5, localizada na rua Martim Afonso de Souza, 858, no Alto do Ipiranga.

Os organizadores vão montar barracas na praça onde haverá oficinas sobre Segurança Alimentar, a importância do aleitamento materno exclusivo até os seis meses e preparação de papinhas para crianças que estão iniciando os alimentos sólidos.  



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.