Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

19/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Secretaria da Saúde organiza programação da Semana Mundial da Amamentação




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Evento, que acontece de 1 a 7 de agosto, terá encontro municipal com apresentação de experiência realizadas na área 

O Programa do Núcleo de Aleitamento Materno da Secretaria da Saúde agendou para o dia 1º de agosto o I Encontro Municipal de Aleitamento Materno de Ribeirão Preto, das 8h às 17h30, no auditório do Centro de Referência em Especialidades. O evento faz parte da programação da Semana Mundial de Amamentação, que acontece de 1º a 7 de agosto. “O Encontro vai abrir a programação, mas as unidades de saúde do município vão realizar diversas atividades neste período que são comemorativas à data”, informa a enfermeira Márcia Cristina Guerreiro Reis, coordenadora do Programa.

O Encontro contará com apresentação de peça teatral sobre o tema, com o grupo Los Muchos e diversas palestras sobre o tema como “A Importância do Aleitamento Materno no Século XXI”, que será ministrada pela enfermeira Anália R. Heck, do Banco de Leite Humano de Ribeirão Preto.

Também haverá palestra sobre “Modelos de Atenção à Saúde x Aleitamento Materno”, com a professora Maria José Bistafa Pereira, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto/USP e conselheira do Conselho Municipal de Saúde de Ribeirão Preto.

“A Influência das práticas de cuidados em maternidades no aleitamento materno predominante: Município de Ribeirão Preto”   e “Influência do local de acompanhamento de puericultura sobre o aleitamento materno exclusivo: Município de Ribeirão Preto” serão temas abordados por Adriana Passanha, mestranda em Nutrição e pela professora Maria Helena D’Aquino Benício, da  Faculdade Saúde Pública/USP.

A programação prevê ainda cinco apresentações de trabalhos sobre Experiências Exitosas em Aleitamento Materno, premiação e homenagem a Vera Heloisa Pileggi Vinha, professora já falecida, que foi titular da Escola de Enfermagem da USP e teve vários projetos de pesquisa e livros sobre aleitamento materno publicados.

Os interessados em participar do Encontro devem fazer inscrições a partir de 29 de junho, através do telefone 3977-9330 3977-9329, com Lorena ou Marlene. As vagas são limitadas.

 

 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.