Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

4/1/2013 - Ribeirão Preto - SP

Secretaria da Saúde organiza arrastão para prevenir dengue




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Divisão de Controle de Vetores, programou para este sábado, dia 5, um arrastão no Maria Casagrande, para recolher recipientes que possam se tornar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela. “Esta é uma ação preventiva. Optamos pelo arrastão neste momento porque o período das chuvas está ai, o que proporciona um aumento de recipientes que podem acumular água e se tornar criadouros do Aedes aegypti”, afirma a enfermeira Maria Luiza da Silveira Santa Maria, diretora da Divisão de Vigilância em Saúde e Planejamento.

No período de 17 a 20 de dezembro, Agentes de Controle de Vetores realizaram vistoria casa a casa no bairro. “Visitamos 3.094 imóveis, sendo que 2.568 foram vistoriados. Encontramos 249 focos, em 161 imóveis. Diante do histórico epidemiológico do bairro, há necessidade de se realizar recolhimento de criadouros, diminuindo dessa maneira a incidência do mosquito transmissor da dengue”, explica o coordenador de campo, Tairone Power Gonçalves.

O arrastão deste sábado começa por volta de 8h e deve terminar por volta de 12h30. No total, 85 pessoas, entre agentes de controle de vetores, supervisores, coordenadores e motoristas, irão trabalhar nesta ação. “Conseguimos o apoio das empresas Leão Ambiental, Multipneus, Zulmira Sucatas, Casas Bahia, Spell e Ambiente, que disponibilizarão os caminhões para o recolhimento dos recipientes”, afirmou Maria Luiza.

A ação também contará com um caminhão para coleta de pneus e 10 motoristas da Via Brasil.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.