Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

1/10/2012 - Ribeirão Preto - SP

Secretaria da Saúde capacita equipes para o monitoramento de cobertura vacinal




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Secretaria da Saúde realiza na próxima semana, de 1 a 3 de outubro, a capacitação de cerca de 150 profissionais que vão atuar no Monitoramento de Cobertura Vacinal em Ribeirão Preto. O treinamento será realizado das 13h30 às 16h30, no auditório do Centro de Referência em Especialidades. Esses profissionais visitarão residências das áreas de abrangência das 33 salas de vacinas das unidades de saúde do município.

Este trabalho, que será realizado em todo o país, está sendo desenvolvido pelo Ministério da Saúde de acordo com metodologia da Organização Panamericana de Saúde. “Vão trabalhar neste monitoramento os agentes Comunitários de Saúde, agentes de Controle de Vetores e profissionais de enfermagem”, afirmou Larisa Gerin, enfermeira do Programa de Imunização da Divisão Epidemiológica.

Segundo Maria Luiza da Silveira Santa Maria, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento da Secretaria da Saúde, este monitoramento tem a finalidade de avaliar a cobertura vacinal de crianças de 6 meses a menores de cinco anos, identificar bolsões onde a cobertura estiver baixa e atualizar a carteira daqueles que estiverem com vacinas em atraso.

Esta semana, vamos sortear as quadras de acordo com a área de abrangência de cada sala de vacina. Nossos profissionais visitarão as residências e aquelas que tiverem crianças na faixa etária mencionada terão as carteiras de vacina recolhidas para avaliação”, explica ela.

Os profissionais de saúde irão assinar um termo de compromisso que estão levando as carteiras para avaliação e tão logo o trabalho seja concluído, as carteiras serão devolvidas. A previsão é que o trabalho de campo comece tão logo acabe o treinamento e esteja concluído até o final de outubro.

A expectativa, segundo ela, é avaliar 28 carteiras de vacina por área de abrangência o que dá um total de 924 carteiras. “Este número representa 2% do nosso público alvo, ou seja, será feita por amostragem”, finalizou. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.