Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

19/10/2017 - Ribeirão Preto - SP

Saúde promove curso de atualização para profissionais de enfermagem




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Objetivo é atualizar e capacitar enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam nas unidades de saúde de Ribeirão Preto 

A Divisão de Enfermagem da Secretaria Municipal da Saúde promoveu nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, no Centro Universitário Barão de Mauá, curso “Atualização em Procedimentos Técnicos de Enfermagem e a Segurança do Paciente e da Equipe de Saúde na Atenção Básica”.

Desenvolvido em parceria com o curso de Enfermagem do Centro Universitário Barão de Mauá e com o Núcleo de Educação Permanente da prefeitura, o objetivo é atualizar e capacitar os profissionais de enfermagem como enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam nas unidades de saúde de Ribeirão Preto para procedimentos técnicos, com foco na segurança do paciente e da equipe de saúde.

A atualização que contou com a participação de oito professores, 19 trabalhadores e 45 alunos de graduação em enfermagem, abordou os seguintes temas:

Acolhimento do usuário na realização de procedimentos técnicos de enfermagem, segurança do paciente e da equipe de saúde na realização de procedimentos técnicos de enfermagem e o conhecimento dos graduandos de enfermagem na administração de medicamentos por via intramuscular na região ventroglútea.

Houve também a apresentação de peças anatômicas no laboratório de anatomia e demonstração de técnicas no laboratório de enfermagem para desenvolvimento de habilidades: glicemia capilar, administração de medicamentos via subcutânea e via intramuscular (região ventroglútea, dorsoglútea, deltóidea e vasto lateral).

“A atualização é uma oportunidade para o aprimoramento profissional, com foco na assistência com segurança e qualidade e será desenvolvida também para as equipes de enfermagem que atuam nos demais distritos de saúde de Ribeirão Preto, avaliou Maria de Fátima Paiva Brito, enfermeira da Divisão de Enfermagem da Secretaria da Saúde.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.