Terça-Feira, 26 de Outubro de 2021

18/10/2012 - Ribeirão Preto - SP

Samuzinho realiza formatura de sua primeira turma




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O NEU (Núcleo de Educação em Urgência) do SAMU – Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência - confirmou para esta sexta-feira, dia 19, às 19h30, a solenidade de formatura da I Turma do Samuzinho. “São 20 crianças que receberão seus certificados após participarem do nosso curso”, afirmou o médico César Masella, integrante do NEU.

O Projeto Samuzinho é desenvolvido durante um ano, com aulas uma vez por semana, ministradas por médicos e enfermeiros do Samu de Ribeirão Preto. “Esse projeto tem a finalidade de instruir sobre as medidas necessárias para socorrer uma pessoa em situação de risco, enquanto a ambulância não chega”, explica o médico.

O projeto é destinado a crianças na faixa etária de 8 a 12 anos e as aulas são realizadas em vários locais diferentes, como a base do Samu, do Corpo de Bombeiros, e no Setor de Regulação da Secretaria da Saúde.

Além do médico César Masella, fazem parte da equipe responsável pelo Samuzinho os enfermeiros José Carlos Rios e Regilene Molina e a técnica em enfermagem Wislaine Carabolante.

Novas turmas – Este ano, o Projeto Samuzinho foi reformulado e contará com duas novas turmas, composta por 20 alunos cada. As aulas quinzenais são realizadas aos sábados, sendo uma turma no período da manhã e outra no período da tarde. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.