Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

6/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Samu Regional recebe 20 novas ambulâncias




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Com a presença da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, e de prefeitos e secretários de Saúde da região, foram entregues, na manhã desta terça-feira, dia 5 de fevereiro, 20 ambulâncias para o Samu Regional. A solenidade de entrega ocorreu na sede do Samu (ao lado da UPA da avenida 13 de Maio) e contou com a presença de vereadores e secretários municipais.

O secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Stênio Miranda, participou da solenidade e falou sobre o intenso trabalho realizado para a implantação do Samu Regional. “É um serviço que está a disposição de mais de 1,350 milhão de pessoas das cidades da região. É um orgulho fazer parte desta equipe”, afirmou.

Presidente do consórcio que gerencia o Samu Regional, o vice-prefeito Marinho Sampaio ressaltou a importância da chegada dos novos veículos para o atendimento da população, não só de Ribeirão Preto, mas de toda a região. “As equipes que integram o Samu realizam um importante trabalho nas urgências e emergências da saúde e o de Ribeirão Preto é uma referência nacional. Desde 2009 já recebemos 11 novas ambulâncias, nossa frota é toda nova”, acrescentou.

O prefeito de Pradópolis, Aldair Cândido de Souza, em nome de todos os prefeitos e secretários presentes, agradeceu os veículos recebidos. “Nossas cidades não vão deixar de amparar os munícipes. Queremos colocar nossa região no lugar de destaque que ela merece”, justificou.

A prefeita Dárcy Vera pediu a união dos prefeitos presentes em prol da saúde pública, pois esta é a área que mais causa preocupação entre os prefeitos. “Ribeirão realiza em média 9 mil consultas por dia e nós temos que exigir dos governos Federal e Estadual mais financiamentos para dar conta da demanda”, explicou.

Ela falou também da dificuldade em contratar médicos em diferentes especialidades e que já ofereceu ao Governo Federal uma área para a implantação de uma Faculdade de Medicina. “Nós temos que nos unir para trabalharmos juntos em benefício da nossa região e pela criação da região metropolitana”, ressaltou.

Participaram da solenidade os prefeitos das cidades contempladas: Altinópolis, Barrinha, Brodowski, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Guariba, Guatapará, Jardinópolis, Luiz Antonio, Monte Alto, Pontal, Pradópolis, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antonio da Alegria, São Simão e Serrana. “Cada veículo está avaliado em R$ 128 mil e já vêm equipados com oxímetro e desfibrilador”, destacou o coordenador do Samu Regional, Marcelo Dinardi.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.