Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

25/10/2012 - Ribeirão Preto - SP

Samu realiza curso de Reanimação Cardiopulmonar e uso do DEA




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

As enfermeiras Anazilda Carvalho, Karina Fonseca, Rosana Joaquim Fernandes e o condutor Alexandre Ribeiro Silva ministraram curso sobre Reanimação Cardiopulmonar em Suporte Básico de Vida e uso do DEA (Desfibrilador Externo Automático), para funcionários do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Regional das cidades de Ribeirão Preto, Pitangueiras, Dumont, Serrana, Serra Azul, Jaboticabal, Sertãozinho e Cajuru.

Segundo a enfermeira Karina Fonseca, as técnicas de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) são comuns na rotina dos servidores do Samu. Já o uso do DEA é muito importante no auxílio às medidas de reanimação e no restabelecimento da saúde do paciente. “Com a ampliação do Samu Regional, as cidades vizinhas, que aderiram ao consórcio, estão recebendo  equipamentos e treinando suas equipes para atuação em suas respectivas cidades”, afirmou Karina.

Este é o quinto curso de capacitação de profissionais que é realizado pelo NEU (Núcleo de Educação em Urgência), gerido por um grupo gestor, sob a coordenação do médico Marcelo Dinardi. Também fazem parte do grupo os médicos Cesar Masella e Ana Helena Scarpelini, os enfermeiros Rosana Joaquim Fernandes, Regilene Molina Zacarelli, Cesar Pedersoli, Karina Fonseca, José Carlos Rios e Anazilda Carvalho, o condutor Alexandre Ribeiro Silva e a técnica em enfermagem Wislaine Carabolante.

Novo curso sobre o mesmo tema acontece na próxima terça-feira, 30 de outubro, no auditório do Samu Regional, localizado na avenida 13 de Maio, 353, das 14h às 18h.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.