Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

6/2/2018 - Ribeirão Preto - SP

Rodrigo Melo é vice-campeão do Torneio de Verão




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Mesmo com uma equipe jovem, Ribeirão Preto lutou e faturou um lugar no pódio 

Ciclista da Equipe de Ribeirão Preto (São Francisco/Klabin/SME), Rodrigo Melo conquistou o vice-campeonato do Torneio de Verão, em Ilha Comprida, no litoral paulista. Foram quatro etapas disputadas ao longo de quatro dias de competições. Rodrigo foi crescendo com o passar das provas e ficou bem próximo do título.

Tricampeã do Ranking Nacional de Estrada, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) esteve representada por Atilio Fetter, Lucas Ribeiro Motta, Rodrigo Melo, Rogério Adolfo, Renan Izzo e João Pedro Rossi. O técnico Marcelo Donnabella acompanhou os atletas em Ilha Comprida.

Há de se destacar também a participação da equipe como um todo. Ribeirão Preto disputou o Torneio de Verão com um time jovem e eles apresentaram um alto nível de disputa. Dos seis representantes, cinco eram ciclistas sub-23, e dois deles estrearam pela Elite: Renan Izzo e João Pedro Rossi, ambos destaques da Base em 2017.

“Foi uma prova com o mais alto nível de disputa. Precisamos valorizar o resultado conquistado, mesmo com uma equipe jovem. Para alguns foi a primeira competição como profissional e o rendimento foi extremamente positivo. Agora é focar nos treinamentos de olho nas próximas competições”, destacou Marcelo Donnabella.

Sobre o Torneio de Verão

É um dos mais tradicionais eventos de abertura do calendário brasileiro de ciclismo. A prova existe tanto para a Elite masculina como a feminina do ciclismo nacional, além das categorias juniores e masters. É considerada uma prova para velocistas, sendo formada por etapas curtas e planas e tendo sua classificação geral definida por pontos e não por tempo, como na maioria das provas de etapas do ciclismo de estrada.

A edição deste ano contou com quatro etapas, todas em Ilha Comprida. As provas foram realizadas em circuito plano. As disputas se tornaram ainda mais atrativas pelo título ser definido por pontos. Com isso aumentam as expectativas de chegadas em sprints.

Sobre a Equipe de RP

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM, LIBER Capital e Nacional Inn Hotéis e Centro de Convenções. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.