Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

6/7/2020 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão recebe 12 novas motos para a segurança do trânsito




Veículos foram entregues pela prefeitura e Transerp ao 3º e 51º batalhões da Polícia Militar do Interior

Fotos: Alexandre de Azevedo

 

A Prefeitura de Ribeirão Preto e a Transerp, por intermédio de convênio com o Governo do Estado de São Paulo, realizaram nesta sexta-feira, dia 3 de julho, a entrega de 12 novas motocicletas para a fiscalização do trânsito e operações viárias no município.


O ato de entrega foi marcado pela presença do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira JR; o comandante do CPI-3, o Coronel Carlos Alberto Machado; o tenente-coronel Wagner Aparecido Baratto, comandante do 51º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel José Wilson da Silva, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar.


Ao todo, foram cedidas seis motocicletas para o 51º Batalhão de Polícia Militar do Interior e seis unidades ao 3º Batalhão de Polícia Militar do Interior, no âmbito do convênio firmado entre a prefeitura e a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. 

 


Sob um investimento total de R$ 687.600,00, as 12 motos do tipo Big Trail com motorização de 800 cilindradas irão reforçar o regime de fiscalização e controle de tráfego e trânsito do município. Além disso, estes veículos servirão como um novo um apoio para contribuir na redução dos acidentes de trânsito e diminuir os números de mortes.


O chefe do Executivo afirmou que tem sido muito gratificante para os integrantes da prefeitura a oportunidade de estarem bastante próximos da Polícia Militar, em mais um evento de estreitamento de relações de trabalho. “Desta vez, estamos entregando 12 novas motocicletas que reforçarão ainda mais o patrulhamento e a fiscalização do trânsito da nossa cidade”, destacou o prefeito.


Para o superintendente da Transerp, este trabalho integrado tem sido de ampla importância para Ribeirão Preto. “Este convênio em prol da segurança viária tem gerado bons resultados com a redução das fatalidades no trânsito, a exemplo do comparativo do ano passado em relação à 2018, quando houve uma diminuição de 30% nos óbitos nas vias sob responsabilidade do município”, acrescentou.


O comandante do CPI-3 disse que essas motocicletas irão agregar tanto na mobilidade dos policiais em atendimento contra a criminalidade, quanto na atuação no trânsito preservando vidas. “É mais uma conquista desta parceria que é muito bem-vinda. Toda a sua equipe [prefeito] e toda a comunidade tem aquecido as necessidades de segurança da nossa cidade e tem trabalhado para equipar e melhorar as condições de trabalho dos nossos policiais militares”, salientou.

 

 

União pela segurança viária

O convênio da prefeitura de Ribeirão Preto / Transerp e a Polícia Militar do Estado de São Paulo foi firmado em 18 de novembro de 2016, pelo período de cinco anos, para que a Polícia Militar continue realizando as atividades de fiscalização e operação de trânsito para o Município, em conjunto com os agentes civis de trânsito da Transerp.


Nesta atual gestão da Administração Municipal (2017/2020), já houve a entrega por intermédio do convênio, dos seguintes veículos e equipamentos: 
 
  •  1 Hilux CS DSL 4X4 para o 51º BPMI
  •  6 motocicletas para  o 51º BPMI 
  •  6 motocicletas para  o 3º BPMI 

  • Capacetes para o 3º e 51º BPMI   
  • Botas para motociclistas do 3º e 51º BPMI                           
 

Além da contínua manutenção das 23 motocicletas de propriedade da Transerp cedidas aos dois batalhões, bem como, da camionete Ranger também de propriedade da Transerp cedida ao 3º BPMI.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.