Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

12/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto sedia Seminário Regional de Defesa Civil




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Com objetivo de destacar a realização do Seminário Regional de Defesa Civil, representantes do governo receberam na manhã desta quarta-feira, dia 11, a visita do secretário da Casa Militar do Estado de São Paulo, coronel Benedito Roberto Meira; o tenente coronel do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, Jovelino Barbosa; e o coordenador regional da Defesa Civil, major Cássio. Participaram da reunião, o secretário de Turismo, Tanielson Campos; o superintendente da Guarda Civil Municipal, André Tavares; e o presidente do Fundo Municipal dos Bombeiros, Daniel Brondi.

Realizado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, o evento acontece também nesta quinta-feira, dia 12, no Auditório da Companhia Paulista de Força e Luz, na avenida Paschoal Innecchi, 888. Atendendo 25 municípios da região, o Seminário de Defesa Civil tem por objetivo apoiar os municípios na identificação e mapeamento de áreas de risco, criação do plano de contingência municipal e na comunicação e percepção de riscos à comunidade. Ao longo do ano, serão realizados treinamentos nas 15 Regiões Administrativas do Estado.

Abertos ao público, o seminário desenvolve estudos voltados à atuação dos integrantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (COMDECs) e voluntários, além de contar com palestras diversas. Na oportunidade, o secretário de Turismo, Tanielson Campos, destacou a importância da atuação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil no município. “Diariamente ou nos grandes eventos contamos com o apoio imprescindível destas equipes, que trabalham para o bem-estar da população”, enfatizou. “O seminário é de extrema importância, pois garante a orientação quanto a atuação do município em momentos emergenciais”, destacou Tanielson.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.