Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021

30/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Reconstrução da ponte da Francisco Junqueira começa na próxima semana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A construção da nova ponte da avenida Francisco Junqueira com a avenida Plínio de Castro Prado terá início na próxima semana. Para tanto será necessário demolir dois retornos viários e uma nova ponte será construída pela Said, vencedora da licitação, realizada em caráter emergencial. O valor da obra será de R$ 2.098.841,02 e o prazo de entrega de 150 dias.

Por conta da demolição da ponte, será necessária a ampliação dos serviços, inclusive suprindo às futuras dimensões do canal, atendendo às especificações do plano de macrodrenagem que impõem o alargamento do canal do córrego Retiro Saudoso para 12 metros e readequação do sistema viário em um raio de 50 metros da ponte, que será elevada em relação ao leito carroçável para que possa otimizar a vazão do rio, readequando, 

A nova ponte se apoiará sobre fundações escavadas em rochas com seis metros de profundidade, e as vigas do tabuleiro serão em concreto protendido (aço interno).

A obra da ponte será feita em regime emergencial, dada a necessidade de se restabelecer o trânsito naquele local estratégico da cidade o mais rápido possível.                        

As outras obras necessárias no Retiro Saudoso, junto à ponte no cruzamento da rua Angélica e as encostas de concreto do canal na altura do nº 1950, também serão licitadas.

 

 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.