Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

29/5/2012 - Ribeirão Preto - SP

Projeto Social leva alunos à 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto




Na tarde desta segunda-feira, dia 28 de maio, 20 alunos do Projeto Social Formare - Leão Engenharia visitaram a exposição “Conhecimento: Custódia e Acesso”, nos Estúdios Kaiser de Cinema, que integra a programação da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. O grupo de alunos, de 16 a 18 anos, faz parte do projeto Formare, apoiado pela Empresa Leão Engenharia, que desenvolve, por meio da ação voluntária, a potencialidade de jovens de populações de baixa renda para integrá-los à sociedade como cidadãos e profissionais.

“A oportunidade de vivência com novos ambientes é emocionante. Percebemos o entusiasmo destes jovens, que provavelmente não teriam a oportunidade de participar desta experiência cultural”, destaca a coordenadora do projeto e assistente social, Silvia Maria Barbosa, lembrando que os jovens que integram o projeto passaram por processo seletivo e devem permanecer pelo período de um ano.

Conhecimento: Custódia e Acesso - A ideia da exposição – que anteriormente podia ser vista no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo – é que as bibliotecas devem ser entendidas como instrumentos de organização e gestão de conhecimento e comportamento, além de esclarecer o papel das bibliotecas nestes ambientes modernos, modificados pela ampliação da informação.

A exposição está dividida em segmentos que tratarão sobre: patrimônio do conhecimento humano preservado nas bibliotecas, sob aspectos tecnológicos e sociais assumidos em diferentes momentos da história; formação de bibliotecas e universidades, tendo a USP e seu sistema de biblioteca como exemplo; tecnologias de informação e comunicação e o impacto que geram sobre o acesso e a produção de conhecimento. Todos os espaços foram planejados em conformidade com os padrões internacionais de acessibilidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.