Terça-Feira, 26 de Outubro de 2021

18/9/2012 - Ribeirão Preto - SP

Projeto Carroceiro Legal abre agendamento para interessados




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Divisão de Controle de Zoonoses da Secretaria da Saúde comunica que estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Projeto Carroceiro Legal. O carroceiro deve entrar em contato com os Hospitais Veterinários Barão de Mauá ou Moura Lacerda para fazer o cadastramento do seu cavalo e carroça.

Em outubro (em data a ser definida) será realizado o Mutirão de Atendimento. Todos os animais cadastrados terão coletados sangue para exame de AEI (Anemia Infecciosa Eqüina), e posteriormente serão microchipados. “No dia do mutirão, os animais passarão por avaliação clínica, receberão vermífugos, vacinas, entre outros procedimentos, tudo gratuitamente”, explica a chefe da Divisão, Eliana Colucci.

Os proprietários assistirão palestras sobre manejo e bem-estar animal, legislação de trânsito, destinação de resíduos e meio ambiente. A carroça também será avaliada. Após o mutirão, os animais serão acompanhados pelos profissionais das faculdades.  “Esses procedimentos e exames terão custos, mas são preços especiais para os carroceiros que aderirem ao projeto”, acrescenta ela.

O pré-cadastro deve ser feito no Hospital Veterinário Barão de Mauá, pelo telefone 3919-9906 ou no Hospital Veterinário Moura Lacerda, telefone 2101-2164.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.