Terça-Feira, 26 de Outubro de 2021

27/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Programa Educando para a Vida encerra curso e forma mais 459 alunos de cinco escolas municipais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Pais, alunos, professores e autoridades locais se reúnem nesta terça-feira, dia 27 de novembro, às 14 horas, no Salão Vip do Ipanema Clube para a solenidade de entrega de certificados a 459 alunos pertencentes ao Programa “Educando para a Vida” que neste segundo semestre atendeu alunos de cinco escolas municipais, entre elas: Emef Profº Anísio Teixeira, Emef Paulo Monte Serrat Filho, Emef Alcina dos Santos Heck, Emef Professor Raul Machado e Emef Professor Dr. Waldemar Roberto.

Promovido pela Guarda Civil Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Associação Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas (ANPUAD), o “Educando para a Vida” atende alunos, de 9 a 11 anos, das 4ªs séries da rede municipal de ensino, defendendo a prevenção às drogas e enaltecendo a valorização familiar.

O principal objetivo do ‘Educando para a Vida’ é trabalhar junto aos alunos com orientações essenciais que os direcionam por meio de aulas/ atividades a entender os perigos das drogas lícitas e ilícitas e principalmente a necessidade da prevenção. Além disso, o programa prepara os alunos a enfrentarem o mundo, ressaltando a valorização dos vínculos familiares para a formação do jovem cidadão e ajuda ao próximo”, explica André Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal. 

Programa - O Programa “Educando para a Vida” tem a duração de dois meses, com uma carga horária total de oito aulas, e aborda temas que orientam os jovens sobre a importância da prevenção às drogas. Durante nove anos de existência, cerca de 12 mil crianças de escolas municipais foram beneficiadas pelo programa. Somente na atual administração mais de 4 mil crianças já foram atendidas. Os guardas civis municipais foram treinados para atuarem como agentes de prevenção. Eles atuam diretamente com os alunos; conseqüentemente, conhecem o perfil de cada um, fator que garante o bom resultado do referido programa.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.