Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

13/9/2012 - Ribeirão Preto - SP

Prêmio Brasil Sorridente avaliou e classificou trabalho em Ribeirão Preto




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O cirurgião dentista Fabrício Chemello, membro do CFO (Conselho Federal de Odontologia), veio a Ribeirão Preto na manhã desta quarta-feira, dia 12, para entregar o certificado do Prêmio Brasil Sorridente. Pela avaliação do Conselho, Ribeirão Preto obteve a terceira colocação entre os municípios do Estado de São Paulo, com mais de 300 mil habitantes, que oferecem saúde bucal de qualidade.  

O secretário municipal da Saúde, Stênio Miranda, ressaltou a importância de se receber o reconhecimento por um trabalho realizado. “É muito gratificante quando nosso trabalho é reconhecido. Isso é resultado do envolvimento de toda a equipe que atua na saúde bucal de Ribeirão Preto e que oferece um atendimento de qualidade”.

Pedro Bistane, chefe da Divisão Odontológica da Secretaria da Saúde, disse que o prêmio é fruto do potencial da equipe de odontologistas da rede municipal e citou a implementação de ações como o Mutirão Odontológico, implantação de novos consultórios nas unidades de saúde e, mais recentemente, com a inserção de um cirurgião dentista junto à equipe do SAD – Serviço de Atenção Domiciliar.

A entrega do certificado foi realizada no Salão Nobre do Palácio Rio Branco e contou com as presenças dos secretários municipais, Jamil Albuquerque (Governo) e Stênio Miranda (Saúde), além do chefe da Divisão Odontológica, Pedro José Bistane, da presidente da Aorp (Associação de Odontologia de Ribeirão Preto) Renata Fronzaglia Lolato e da representante da APCD (Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas), Tânia Mello.

O Brasil Sorridente é desenvolvido em parceria com a empresa de equipamentos odontológicos Dabi Atlante. Segundo Bistane, entre os indicadores avaliados no prêmio, e que permitiram que Ribeirão Preto se destacasse, estão o cadastramento de sete equipes de saúde bucal junto ao Ministério da Saúde e a melhoria de acesso à primeira consulta nas Unidades Básicas de Saúde.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.