Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

22/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura vai construir cinco poços artesianos, oito reservatórios e redes adutoras




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) vai investir em mais equipamentos para aumentar a produção e distribuição de água, com prioridades para os pontos mais críticos. Para isso elaborou e teve aprovado o projeto no valor de R$ 21 milhões junto ao PAC-II- Plano de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal, e agora, com a verba liberada, investe em importantes medidas para atender a população.

Nos próximos dias, o Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) emitirá ordem de serviço para o início da construção de um poço artesiano no bairro Heitor Rigon e outro no José Sampaio, que visam também abastecer o Ipiranga, Sumarezinho e região. Juntos, produzirão 500 metros cúbicos de água por hora.

Além deles, serão construídos outros três poços na Nova Ribeirânia, (Mabel), Ribeirânia e Antonio Palocci. “Cada um foi pensado estrategicamente para atender a demanda. Desta forma, as regiões onde eles serão construídos foram priorizadas em função da relação abastecimento/consumo”, explica o engenheiro Marcelo Galli, superintendente do Daerp.

Ele lembra ainda que mais oitos reservatórios também serão construídos nos Parque dos Lagos, Jardim Piratininga, Royal Park, Avelino Alves Palma, Jardim Palmares, Jardim São Bento, Bonfim Paulista e Centro de Reservação João Fiusa. As obras serão financiadas 100% pelo programa do PAC II, a fundo perdido. Incluído neste pacote de obras tem ainda 20 quilômetros de extensão de rede de distribuição de água.

 Por conta desta nova logística, a produção de água irá aumentar em 10% em relação ao total produzido atualmente em toda a cidade. Atualmente são produzidos 15 mil metros cúbicos por hora, com as obras, esse volume passará a ser de 16,5 mil metros cúbicos por hora. “Vamos aumentar a produção de água resolvendo problemas crônicos. Mas não vamos parar por aqui. Faremos mais investimentos no setor. Nossa intenção é acompanhar a evolução do consumo, planejando o abastecimento da cidade no ritmo de seu crescimento”, finaliza a prefeita Dárcy Vera.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.