Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

19/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura retoma serviços de micro revestimento asfáltico para recuperar vias da cidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Com o objetivo de realizar um trabalho conjunto ao da intensificação da Operação Tapa-Buracos, a prefeita Dárcy Vera recomendou à Secretaria Municipal de Infraestrutura, a retomada dos serviços de micro revestimento asfáltico que, a partir desta segunda-feira, 18 de fevereiro, estão sendo direcionados às vias mais danificadas da cidade. A medida visa acelerar a recuperação das vias públicas, danificadas em função do período de chuvas.

O micro revestimento asfáltico consiste na aplicação de uma camada fina de asfalto, sobreposta a frio, que percorre toda a toda a extensão das ruas que apresentam maior número de buracos. Segundo o engenheiro e diretor do Departamento de Próprios Públicos e Particulares, Eduardo Greggi, o micro revestimento é um reforço no serviço de recuperação da malha viária e vem sendo executado em locais em que as ações emergenciais da Operação Tapa-Buracos não são suficientes para recuperar adequadamente a via. “Com a aplicação do micro revestimento devolvemos às ruas as condições de trânsito, bem como a segurança dos motoristas”, afirma Greggi.

Nesta segunda-feira, as equipes que atuam no trabalho de micro revestimento asfáltico já percorreram as ruas Miguel Tamburus, Dr. Carlos A. Alves Meira e Elza Silveira Ferlin, no bairro City Ribeirão.

Operação Tapa-Buracos – A intensificação dos trabalhos ocorre desde a semana passada. Cerca de 800 buracos vêm sendo tapados por dia.

Mapeamento - A Prefeitura mantém um mapeamento dos pontos mais críticos e reitera a necessidade de um trabalho amplo de recapeamento, tendo em vista que, na maioria dos bairros, o asfalto tem cerca de 40 anos de aplicação e utilização.

Projeto Protocolado - A prefeita Dárcy Vera já protocolou projeto, junto ao Ministério das Cidades, um projeto visando o repasse, ao município de Ribeirão Preto, de R$ 43 milhões, para a recuperação de ruas e avenidas por toda a cidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.