Terça-Feira, 26 de Outubro de 2021

14/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura orienta sobre serviços essenciais durante o feriado prolongado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Devido ao feriado prolongado, levando-se em conta o feriado nacional de 15 de Novembro (Proclamação da República), ponto facultativo dos dias 16 e 19/11 e feriado municipal do dia 20, Dia da Consciência Negra, a Prefeitura organizou equipes para a manutenção dos serviços essenciais no município.

No setor de saúde funcionam as UBDS (Unidades Básicas Distritais de Saúde) para atendimentos de urgência, a saber, ou seja, UBDS Central (Centro), na Avenida Jerônimo Gonçalves, 466; UBDS Quintino Facci II (Norte), na Rua Bruno Pelicani, 70; UBDS Sumarezinho (Oeste), na Rua Cuiabá, 601; UBDS Vila Virgínia (Sul), na Rua Franco da Rocha, 1.270; e a UPA da avenida Treze de Maio, 353.

Além das UBDS, outros setores mantêm equipes de plantão, entre eles o Daerp, que atende a chamados emergenciais pelo telefone 0800 7719792, com plantão 24 horas para a desobstrução de redes de esgotos e consertos de vazamentos de água e esgoto na rede pública. Permanecem também em atividades as oficinas de bombas e o laboratório para controle de cloro e fluoretação de água potável.

Já a Secretaria Municipal da Infraestrutura atende as emergências pelo telefone 3968-8650 para os casos de enchentes, quedas de barreiras ou pontes nas estradas de rodagem do município.

A Comissão Municipal de Defesa Civil atende em regime de plantão 24 horas, e deve ser acionada em casos de enchentes, calamidades ou desabamentos, pelo telefone 199.

Quanto à coleta de lixo, a domiciliar será realizada normalmente durante todos os dias, incluindo feriados e pontos facultativos. Durante esse período estará suspensa somente a coleta seletiva. A varrição nos locais de realização de feiras livres será normal. Já a coleta hospitalar atenderá somente os grandes geradores.

Com relação à Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano em Ribeirão Preto, o esquema de trabalho está assim definido: dia 15 (feriado) os postos de atendimento na rua São Sebastião, 909, e da Transurb, na rua São Sebastião, 1.020, estarão fechados mas reabrem na sexta-feira atendendo das 8 às 18h; no sábado, 8h às 12h; na segunda funcionam das 8h às 18h, fechando novamente na terça-feira, feriado municipal. A Central de Atendimento 118 não funcionará nos feriados, mas atenderá na sexta-feira, das 7h às 21h; no sábado, das 7h às 19h e na segunda, das 7h às 21h.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.