Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021

14/12/2012 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura organiza a mudança de 112 famílias para o Condomínio Itajubá




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Na segunda-feira, dia 17, a partir das 7h, a Prefeitura inicia a remoção de moradores das favelas Lagoa, Cidade da Criança e movimentos populares, para o Condomínio Itajubá, com 224 apartamentos construídos na região do Ipiranga pelo Programa Minha Casa Minha Vida em parceria com a administração municipal.

A logística está sendo organizada para a mudança de 112 famílias, que receberam as chaves na semana passada. “Essa transferência é feita sob acompanhamento da Prefeitura por tratar-se de pessoas que não têm condições de pagar caminhões, carregadores, entre outras providências necessárias”, explica a prefeita Dárcy Vera. O mesmo procedimento foi adotado na remoção de outras favelas ao longo dos últimos quatro anos.

Conforme decreto municipal, 50% das unidades foram atribuídas a famílias que moram em situação de risco e o restante para as famílias inscritas no programa Minha Casa Minha Vida. O município de Ribeirão Preto tem um dos maiores índices de resolutividade do programa em todo o País, segundo a Caixa Econômica Federal.

No período de 2009 até agora, cerca de 16 mil famílias já foram beneficiadas com a casa própria, resultado da construção de 3.600 moradias, entre casas e apartamentos. O investimento no setor chegou a R$ 127 milhões, sendo R$ 69.292.141,42 do Programa Minha Casa Minha Vida e o restante referente a parcerias com a CDHU e iniciativa privada.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.