Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

4/6/2018 - Ribeirão Preto - SP

Prefeito recebe comitiva da China no Palácio Rio Branco




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Encontro propôs a formação de um grupo de trabalho entre os chineses e membros da administração municipal 

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, recebeu nesta sexta-feira, dia 1º de junho, no Palácio Rio Branco, uma comitiva de chineses da cidade de Ningyang, província de Shandong. O encontro serviu para estreitar relacionamentos sob a liderança do prefeito do distrito chinês Tai'na, Zhayan Baowei.

A reunião contou com a presença dos sócios-fundadores da OuroFino, Jardel Massari, Joamyr Castro Junior e Norival Bonamichi; do chefe de Operações da Ourofino, Brian Yuan, do secretário da Casa Civil e Governo, Nicanor Lopes; e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Serviços de Ribeirão Preto, Edmilson Domingues.

Antes de iniciar a reunião, o prefeito apresentou aos presentes um vídeo sobre o desenvolvimento de Ribeirão Preto e as principais conquistas da cidade nos últimos meses. Logo em seguida, Zhayan Baowei, o prefeito de Tai'na, mencionou os principais pontos do seu distrito de origem e convidou o chefe do Executivo de Ribeirão Preto para conhecê-lo.

Durante o seu discurso, Baowei disse que Tai'na é uma província que se baseia no turismo, em um local rodeado por montanhas, que faz parte da Coroa Chinesa, onde todos anos recebe em torno de 600 mil turistas. “Além do turismo, nossa região possui um destaque para a indústria e a agricultura”, afirmou, antes de falar que a China está de braços abertos para a comunidade ribeirão-pretana.

Ainda, o prefeito do distrito chinês declarou que o objetivo principal de toda a comitiva no Brasil são os estudos da estrutura econômica ocidental e também a articulação de encontros para um intercâmbio entre as duas nações.

Em seguida, Nogueira mencionou que Ribeirão Preto é a sede da mais nova região metropolitana do estado de São Paulo, sendo uma cidade com a economia focada em comércio e serviços, e com 17% de participação industrial. “Esperamos aumentar esta nossa relação comercial e empresarial a fim de alavancar o desenvolvimento entre a nossa cidade brasileira e a esta comunidade chinesa”, disse o prefeito de Ribeirão Preto.

Ao final do encontro, os sócios da OuroFino, empresa da região de Ribeirão Preto, que já possui laços comerciais com a China, sugeriu a criação de um grupo de trabalho entre integrantes da comitiva chinesa e membros da prefeitura de Ribeirão Preto, com o intuito de criar-se uma agenda de negócios e relacionamento internacional.

Os chineses se mostraram interessados no setor de turismo e alinharam para enviar um representante na feira da Avirp (Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto), marcada para os dias 3 e 4 de agosto.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.