Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

12/9/2017 - Ribeirão Preto - SP

Prefeito recebe comissão da USP para discutir a implantação do Museu da Biodiversidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira, dia 11, a comissão que trabalha pela implantação do Museu da Biodiversidade da USP (MBUSP).

O chefe do Executivo se dispôs a contribuir da melhor forma possível e solicitou à comissão, um estudo detalhado de custeio e manutenção do museu. “Diante de todas estas informações vamos agendar uma reunião no Ministério da Educação e na Secretaria Estadual da Cultura para buscar recursos para concretização do projeto”, disse.

De acordo com o presidente da Comissão do MBUSP, Flávio Bockmann, esta foi uma primeira aproximação, junto ao Poder Executivo, para falar sobre o museu. “Estamos em busca de parceiros e hoje sentimos uma sinalização positiva por parte do prefeito. Vamos trabalhar para efetivar a implantação deste importante equipamento cultural e científico na cidade”, revelou.

Segundo Bockmann, a concepção do museu começou a tomar forma em 2010 e já conta com um projeto arquitetônico elaborado pela equipe da Universidade de São Paulo. O conceito do museu é dividido em três eixos, forma, tempo e espaço em que cada um se intercomunica com o outro. O eixo principal é a idéia da evolução, não só biológica, mas humana. “A biologia é uma parte, tem toda a parte física, química que também será abordada”, completou.

Participaram também da reunião a secretária municipal da Educação, Suely Vilela, John McNamara, chefe do departamento de Biologia da USP, Pietro Ciancaglini, diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, Tiana Kohlsdorf, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada, e Américo Sakamoto, prefeito do campus da USP de Ribeirão Preto.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.