Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

23/1/2018 - Ribeirão Preto - SP

Prefeito prestigia programação da comemoração ao padroeiro do município




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Neste domingo, dia 21 de janeiro, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou do encontro, da carreata e benção dos fuscas na Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto. Os eventos integram a programação da comemoração do dia do padroeiro do município, São Sebastião, celebrado no dia 20 de janeiro.

Além do chefe do Executivo, também participaram da programação o padre Francisco Zanardo Moussa (o padre Chico), Edmilson Domingues, secretário de Turismo, Ricardo Aguiar, Secretário de Esportes e José Mauro Araújo, assessor técnico da Transerp.

O padre Chico agradeceu ao prefeito e a sua equipe da administração municipal por toda a sensibilidade concedida ao patrimônio da cidade, principalmente, com adequação das linhas de ônibus que passam no entorno da catedral. “Este é um momento de agradecimento ao poder público que tem demonstrado esse carinho com o patrimônio histórico, e não somente pela catedral, também pelo palacete Jorge Lobato que, receberá adequação do ponto de ônibus próximo ao local”, ressaltou o sacerdote.

Ao fazer o uso da palavra antes da carreata dos fuscas, Duarte Nogueira citou a recente adequação das linhas de ônibus na região central, a qual retirou 40% dos ônibus que passavam em frente a Catedral Metropolitana, com a transferência de 17 linhas da rua Florêncio de Abreu para a rua Prudente de Morais.

“Além de melhorar o trânsito, essa mudança no transporte coletivo foi realizada para diminuir os transtornos ao pavimento de frente à Catedral, assim, comprometendo menos a estrutura do prédio. Queremos fazer deste trecho um pavimento especial, para isso a prefeitura, a Transerp e o Daerp já estão desenvolvendo estudos para causar menos impacto a esta estrutura deste nosso importante patrimônio”, destacou o prefeito sobre a revitalização da rua Florêncio de Abreu, no trecho entre as ruas Visconde de Inhauma e Tibiriçá.

Duarte Nogueira e o padre Chico conduziram a carreata em cima de uma carreta. Cerca de 40 fuscas participaram do evento. No final, houve a benção dos veículos na escadaria da Catedral Metropolitana.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.