Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

23/8/2017 - Ribeirão Preto - SP

Prefeito participa da abertura de feiras em Sertãozinho




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Eventos trazem tecnologia à toda a cadeia produtiva do setor sucroenergético

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou na tarde desta terça-feira, dia 22 de agosto, da abertura da 25ª edição das feiras Fenasucro e Agrocana, que acontece até sexta-feira, 25, em Sertãozinho. Também participaram da solenidade do governador Geraldo Alckmin e os secretários estaduais Arnaldo Jardim (Agricultura e Abastecimento) e Ricardo Salles (Meio Ambiente).

O prefeito elogiou a organização das duas feiras e da importância dos eventos para toda a região de Ribeirão Preto, principalmente na geração de emprego e renda. “São duas feiras importantes pra toda a nossa região de Ribeirão Preto. Elas trazem todos os elos da cadeia produtiva do setor energético, dos biocombustíveis, dos combustíveis renováveis, geram emprego, renda e desenvolvimento para toda a nossa região.

Duarte Nogueira ainda enfatizou a colaboração do agronegócio no desenvolvimento da região. “O agronegócio, a atividade agropecuária e agroindustrial, são grandes elementos de prosperidade da nossa região que, aliado ao comércio, serviços e a indústria e os seus componentes, nos dá uma certa estabilidade nesse momento de recuperação da economia”.

Ele também lembrou que as cidades da Região Metropolitana de Ribeirão Preto tem na cadeia produtiva do setor sucroenergético uma de suas principais fontes de desenvolvimento.

O governador Geraldo Alckmin afirmou que a situação do setor sucroenergético se encontra melhor do que em anos anteriores e que já assinou o RenovaBio. "A questão das mudanças climáticas está aqui. E somos mestres em questão de energia limpa e renovável. Queremos a ampliação e fortalecer a energia limpa", disse que o governador, que afirmou que isso contribuirá com o meio ambiente e com a geração de empregos no Estado.                       

Após os discursos, as autoridades seguiram para área externa para descerrar a faixa inaugural das feiras, oficializando a abertura do evento.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.