Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

25/1/2013 - Ribeirão Preto - SP

Prefeito em exercício recebe comissão do Encontro de Folia de Reis




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O prefeito em exercício, Marinho Sampaio, recebeu visita nesta quinta-feira, 24, no Palácio Rio Branco, do secretário de Cultura, Alessandro Maraca; da diretora do Departamento de Atividades Culturais, Simara Sgobbi Cauchick; da presidente da Comissão Organizadora do 21º Encontro Nacional de Folia de Reis, Carminha Rezende; e da coordenadora geral do evento, Paula Fernandes.

O objetivo da visita foi falar dos últimos preparativos para o 21º Encontro Nacional de Folia de Reis, que acontece no próximo domingo, dia 27, na Praça José Rossi, na Vila Virgínia. “O Encontro é considerado um dos eventos mais tradicionais do município”,disse Marinho Sampaio.

O Encontro começa às 8h e se encerra às 21h e deve receber cerca de 40 Companhias de Folia de Reis de vários lugares do país, além de milhares de fieis.

Folia de Reis – É um festejo de origem portuguesa ligado às comemorações do culto católico do Natal, trazido para o Brasil ainda nos primórdios da formação da identidade cultural brasileira, e que ainda hoje se mantém vivo nas manifestações folclóricas de muitas regiões do país. Ela apresenta um caráter profano religioso, fazendo parte do ciclo natalino, quando se realizam as comemorações do nascimento de Jesus com várias festividades, ou festejos populares: como Congados, Folia de Reis, Império do Divino, Reinado do Rosário e Pastorinhas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.