Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

24/10/2017 - Ribeirão Preto - SP

Prefeito de Ribeirão apresenta a cidade na sede da Microsoft do Brasil




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Ranking “Connected Smart Cities” revela que Ribeirão Preto está entre as 100 cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil 

Nesta segunda-feira, dia 23 de outubro, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, ministrou palestra sobre Smart Cities, na sede da Microsoft do Brasil, São Paulo.

Ao lado de CEOs de grandes empresas, ligadas à área da tecnologia da informação, Duarte Nogueira revelou os vários motivos de Ribeirão Preto estar entre as 100 cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil apresentando um panorama do desenvolvimento digital atual do município e dos planos para os próximos anos. “Queremos proporcionar uma cidade amigável, em que todos os serviços públicos sejam acessíveis à população, uma cidade interconectada e eficiente”, disse Duarte Nogueira ao iniciar a apresentação aos empresários.

Ele também contou como sua equipe trabalha atualmente para proporcionar uma cidade “walkable”, ou seja, com mobilidade urbana planejada para o transporte público, ciclistas, pedestres e carros, reduzindo congestionamentos e poluição do ar. “As obras do PAC da Mobilidade Urbana proporcionarão interconexão no transporte por meio dos corredores de ônibus que contemplarão todas as regiões da cidade, entre outras intervenções”, explicou.

Outras ações, como tornar a governança e a transparência acessíveis aos cidadãos - Portal da Transparência -, a disponibilização de cada vez mais serviços on-line como o aplicativo Riber On e Saúde Digital, além de projetos, em fase de estudo, para implantação de lâmpadas LED na cidade foram explicados na oportunidade. “Vamos favorecer aspectos na eficiência energética, atendimento ao cidadão e segurança pública, tornando a cidade menos vulnerável”, completou.

Aliás, a segurança pública também foi tema da sua palestra citando importantes projetos em andamento em Ribeirão Preto como o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), o projeto “Anjos Guardiões”, as câmaras ORC instaladas nos pórticos da cidade, o projeto Olhos de Águia entre outros.

Além de Nogueira, foram convidados os prefeitos Elvis Leonardo Cezar, de Santana do Parnaíba, Felício Ramuth, de São José dos Campos e Marcus Melo, de Mogi das Cruzes.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.