Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

4/12/2017 - Ribeirão Preto - SP

Prefeito anuncia e empossa nova secretária da Educação




da assessoria de impressa da Prefeitura de Ribeirão Preto

1

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 4 de dezembro, a nova secretária da Educação do Município, em sucessão à professora Suely Vilela, que pediu exoneração do cargo no último dia 29. Assume a pasta da Educação a professora Luciana Andrade Rodrigues, que ocupava o cargo de diretora do Centro de Educação Especial e Ensino Fundamental (CEEEF) Egydio Pedreschi.

O chefe do Executivo agradeceu à professora Suely Vilela e elencou as principais ações que a antiga secretária desempenhou nos últimos 11 meses, entre elas a contratação dos Coordenadores pedagógicos, professores, o programa “Educação Pra Valer” entre outros.

“Nossa meta agora é focar na educação infantil e melhorar os indicadores de formação dos professores para garantir uma rede de ensino bem estruturada com o foco na melhoria da qualidade para o aumento, também, dos indicadores do IDEB”, discursou.

Formada em Pedagogia, Luciana Rodrigues tem mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento, professora da área da surdez desde 1991 na rede pública municipal, foi coordenadora do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), numa parceria do Ministério da Educação com a Secretaria Municipal da Educação por seis anos.

“São mais de 26 anos de serviço público sem me afastar da carreira da rede pública municipal. Sempre acreditei que nós, profissionais de carreira, também contribuímos muito com o governo. Pretendo dar continuidade e propor um avanço da educação de Ribeirão Preto, buscando maiores índices para que as crianças e jovens tenham o lugar que merecem”, disse a nova secretária.

A secretária também tem especialização em Didática e Metodologia do Ensino Superior pelo Centro Universitário Moura Lacerda (1993) e graduação em Pedagogia (DM/DAC) pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas (1990).

É docente da Graduação e Pós-Graduação no Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, membro do Núcleo Atendimento Psicopedagógico da Estácio (NAPP). Tem experiência na área de educação, com ênfase em Educação Inclusiva, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, formação de professores, inclusão, educação especial, Libras, Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa.

Durante a solenidade, o prefeito agradeceu o trabalho desenvolvido por Suely Vilela à frente da Secretaria. “A professora Suely fez um ótimo trabalho pela educação do município, mas decidiu trabalhar em outros desafios”, disse o prefeito.

À nova secretária ele recomendou muito trabalho para transpor os obstáculos e manter e melhorar o ensino municipal, que já tem grande demanda em função da qualidade oferecida. “Nossa prioridade é aumentar o número de vagas na rede e ampliar o oferecimento de educação em tempo integral”, afirmou. “Minha meta é de que Ribeirão atinja o espaço que lhe é de direito no cenário nacional da educação”, finalizou Luciana.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.