Domingo, 17 de Outubro de 2021

Mais lidas da semana

1/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitas eleitas da região conhecem Dr. Móvel




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Equipamento itinerante, implantando pela atual administração e que já atendeu cerca de 11 mil pessoas desde sua implantação, servirá de modelo para ações na zona rural 

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, levou as prefeitas eleitas nas cidades de Orlândia, São José da Bela Vista, Cássia dos Coqueiros e Monte Alto para conhecer o Dr. Móvel, equipamento itinerante da Secretaria da Saúde, implantado em outubro do ano passado e que leva atendimento médico e de enfermagem a regiões da cidade que são distantes dos postos de saúde.

Na tarde desta quarta-feira, dia 31, o equipamento estava estacionado na Praça Marco Antonio Ribeiro da Silva, atendendo moradores dos bairros Jardim Progresso e Parque Ribeirão. “Quis trazê-las para conhecer o Dr. Móvel porque é um equipamento que pode ser viabilizado em parceria com a iniciativa privada dos municípios e que atende as pessoas com mais dificuldade de acesso à rede de saúde”, afirmou.

O ônibus onde foi implantado o Projeto Dr. Móvel foi doado por empresas permissionárias do transporte público de Ribeirão Preto e foi montado pela empresa Rontan de Tatuí, atendendo pedido do piloto Hélio Castroneves.

A prefeita eleita de Orlândia, Flávia Mendes Gomes, achou a ideia do Dr. Móvel maravilhosa e pretende implantá-lo em seu município. “Temos um assentamento em Orlândia e muitos moradores na zona rural se beneficiariam com um equipamento como este”, afirmou. Esta é a mesma opinião da prefeita eleita de São José da Bela Vista, Célia Maria Ferracioli dos Santos.

A prefeita eleita Rosa Maria Gonçalves da Silva, de Cássia dos Coqueiros, e Silvia Aparecida Meira, prefeita reeleita de Monte Alto, gostaram da qualidade da estrutura montada e dos equipamentos disponíveis. “É um projeto viável e que estava em meu Plano de Governo”, ressaltou Sílvia.

Dr. Móvel - O equipamento, implantado em outubro do ano passado e que já atendeu nesse período cerca de 11 mil pessoas, conta com três salas para atendimento médico, procedimentos de enfermagem, leitura de exame, raio-X, e cama ginecológica. No Dr. Móvel podem ser colhidos exames de papanicolau, de sangue, entre outros, e a equipe é composta por médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e motorista. A equipe atende em média cerca de 40 pessoas diariamente e atua em vários programas de prevenção desenvolvidos pela Secretária da Saúde.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.