Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

1/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Prefeita de Ribeirão Preto recebe prefeitas eleitas da região e traçam objetivos comuns




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Elas discutiram futuros projetos e ações administrativas em conjunto. Querem tomar como base as conquistas da prefeita de Ribeirão Preto

O dia a dia da administração municipal, seus projetos, ações, programas e até os entraves burocráticos e políticos, foram temas do encontro ocorrido nesta quarta-feira, dia 31, entre a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, e as prefeitas eleitas e reeleitas na região. Rosa Maria Gonçalves da Silva (Cássia dos Coqueiros), Flávia Mendes Gomes (Orlândia), e Célia Maria Ferracioli dos Santos (São José da Bela Vista), assumem como prefeita pela primeira vez. Dárcy Vera e Sílvia Aparecida Meira (Monte Alto)  foram reeleitas em suas cidades. Em comum, o desejo de fazer um governo moderno, ágil e que atenda a população, indistintamente.

O encontro, articulado por Dárcy Vera e Sílvia Meira, teve como objetivo estreitar o relacionamento entre essas mulheres e passar suas experiências administrativas, políticas e até pessoais. “Acho importante essa interação, daí nossa iniciativa em juntar as eleitas de primeiro mandato para trocar ideias. Acho que podemos auxiliar uma as outras e somar forças tendo em vista as necessidades comuns da população”, disse a prefeita Dárcy Vera.    “O dia a dia de uma administração depende de dizer sim e não. Para isso, é preciso ter prudência e serenidade. Errar nas decisões pode pesar muito ao administrador”, emendou Sílvia Meira, prefeita reeleita de Monte Alto. 

Ação comum na região -“Fiquei muito feliz com esse convite. A Dárcy Vera é um exemplo de ousadia e determinação e implantou projetos de grande repercussão. Sempre me espelhei nela. Pensava: se ela pode, eu também posso. Quero muito saber do governo dela. Ela é modelo de sucesso. Aprendi muito com as informações dela e da Sílvia”, comemorou Flávia Mendes Gomes, prefeita eleita de Orlândia.

Durante o encontro um problema comum a todas as cidades: a saúde. “A Dárcy conseguiu boa ajuda do governo federal para este setor, como as UPAs. Adorei suas sugestões, que é de ir atrás, em Brasília, dos recursos e só descansar quando conseguí-los”, acrescentou Rosa Maria da Silva, que responderá pela Prefeitura de Cássia dos Coqueiros a partir do próximo ano.

“Precisamos de ações na saúde e na conquista de empregos. Ribeirão realiza grandes eventos e agora sedia empresas importantes. Vou atuar nesta linha”, emenda Célia Maria dos Santos, prefeita eleita de São José da Bela Vista.

 De acordo com a prefeita de Ribeirão Preto, logo que assumiu o governo teve de tomar decisões rápidas para a continuidade da rotina administrativa. “Por isso essa troca de informações entre novos e experientes é positiva. Projetos e ações em comum ajudam as cidades. É tudo que queremos”, destacou Dárcy ao relatar um pouco de sua experiência neste primeiro mandato.

“O administrador deve ter ousadia e determinação. É necessário ter disposição para buscar recursos, em qualquer esfera, para implantar os projetos e programas sociais. Trabalhar deve ser um prazer, um amor pessoal à cidade e não uma carga”, enfatizou. 

“Temos como experiência um mandato. E queremos ajudar as novas prefeitas. E certamente essa união trará bons frutos para os moradores das cidades representadas com tanta coragem por essas mulheres”, finalizou Sílvia Meira.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.