Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

19/3/2019 - Ribeirão Preto - SP

Pré-conferência de Saúde do Distrito Oeste tem grande participação




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Com grande adesão, a pré-conferência de Saúde do Distrito Oeste, que aconteceu no dia 16 de março, na Escola Municipal Alfeu Luiz Gasparini, recebeu 104 participantes, dos quais 44 usuários, 46 trabalhadores da saúde e 14 gestores.

A pré-conferência foi aberta pelo secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, e teve a participação da secretária-adjunta da pasta, Jane Cristina e do presidente do Conselho Municipal da Saúde, Nilton Gilmar Nessi.

Esta foi a terceira de cinco pré-conferências a serem realizadas, uma para cada Distrito Sanitário da cidade (Norte, Central, Oeste, Leste e Sul). As pré-conferências são etapas preparatórias para a 10ª Conferência Municipal de Saúde (CMS) de Ribeirão Preto, que será realizada nos dias 5, 6 e 7 de abril de 2019, no Centro Universitário Estácio.

Nas pré-conferências são levadas à discussão e debate as propostas que subsidiarão a formulação das políticas de saúde do município de Ribeirão Preto. É fundamental a participação da sociedade civil organizada, dos servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada, gestores e prestadores de serviços neste movimento, que visa contribuir para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde - SUS.

Nelas também estão sendo eleitos os delegados para a Conferência que representarão os usuários do SUS, trabalhadores e gestores.

Organizada pelo Conselho Municipal de Saúde de Ribeirão Preto, a 10ª Conferência Municipal de Ribeirão Preto, sendo também a etapa municipal da Conferência Nacional de Saúde que acontecerá em agosto, tem como tema central "Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS".

Realizada a cada quatro anos, a CMS deve contar com a representação dos vários segmentos da sociedade, sendo um espaço democrático, para manifestação, orientando os rumos da saúde pública.

As pré-conferências acontecerão no período das 13h às 18h.

Próximas pré-conferências

Distrito Leste
Data: 23/03
Local: Campus da Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP
Avenida Costabile Romano, nº 2201 – Nova Ribeirânia

Distrito Sul 
Data: 30/03
Local a ser definido



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.