Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

29/6/2012 - Ribeirão Preto - SP

PIC da Vila Mariana realiza ginástica diferente




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Na manhã desta quinta-feira, dia 28, cerca de 30 participantes do PIC da Vila Mariana, realizaram uma atividade diferente e ao invés de praticar exercícios físicos, como rotineiramente, eles dançaram quadrilha, ouviram música de raiz e substituíram o tradicional café da manhã por comidas típicas tradicionais no mês de junho.

“Foi uma manhã diferente e divertida, mas como sempre, movimentada e com muita animação. Todos dançaram, comeram e se confraternizaram. Isso sempre é muito bom”,afirmou o coordenador do PIC, Paulo Pícolo.

O que é o PIC - O PIC leva às pessoas da terceira idade mais qualidade de vida por meio de exercícios, jogos e diversas atividades em 56 núcleos distribuídos pela cidade atendendo mais de 3 mil pessoas. O Programa de Integração Comunitária tem como base a promoção da saúde. A ideia de criar o PIC se deu, num primeiro momento, para motivar o combate, inicialmente, à hipertensão arterial e à diabetes, doenças que em Ribeirão Preto têm incidência acima da média nacional.
E entre os principais fatores de risco desses males estão o sedentarismo, ou seja, a falta de atividade física. Por isso, foram organizados grupos para praticar atividades físicas nas praças da cidade com atenção voltada para o controle da pressão alta, diabetes e obesidade.

O trabalho, coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade, é integrado ainda pelas secretarias municipais da Assistência Social, Esportes e Educação.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.