Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

12/6/2012 - Ribeirão Preto - SP

Pedala Ribeirão atraiu cerca de dois mil ciclistas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Evento, que integra o calendário do 156º aniversário da cidade, arrecadou 700 quilos de alimentos que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade

A 5ª edição do passeio ciclístico “Pedala Ribeirão” agitou avenidas da cidade no último domingo, dia 10, reunindo pessoas de todas as idades. Cerca de dois mil ciclistas aproveitaram o domingo para participar do passeio.

O evento, que integra o calendário oficial de atividades do 156º aniversário de Ribeirão Preto foi organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SME), com apoio da Transerp, Daerp, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e colaboração de lojistas de revenda de bicicletas da cidade.

Os participantes doaram 700 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade. O órgão utilizará os produtos na confecção de cestas básicas, para posterior distribuição a entidades cadastradas, ONGs, famílias em situação de vulnerabilidade social ou casos emergenciais.

“O Pedala Ribeirão é sucesso garantido. Em sua 5ª edição, o evento que faz parte do calendário oficial de atividades em comemoração ao 156° aniversário de Ribeirão Preto, reuniu cerca de dois mil ciclistas que participaram do passeio e cinco mil pessoas que estiveram no parque”, declarou a prefeita Dárcy Vera, que pedalou junto com os participantes.

“Este tipo de evento é importante porque estimula a prática de esportes”, disse Danilo Terra, coordenador da Ciclofaixa e da equipe de ciclismo de Ribeirão.

O comboio de ciclistas foi animado com trio elétrico e trenzinho durante o percurso de cerca de 5 km, que saiu do Parque Luis Carlos Raya, seguindo pela avenida Portugal, percorrendo trecho da Ciclofaixa de Lazer, e retornando ao Parque ‘Raya’.

“Muito legal este evento. É a primeira vez que viemos e estamos adorando”, declarou o casal Gislene Gratolo e Marco Antônio Gratolo.

A família composta por Lucas Chinarelli, Caio Chinarelli, Gabriel Chinarelli e a tia Elisabeth Chinarelli, participa pela 2ª vez do passeio. “Estamos aqui pelo segundo ano. As crianças adoram”, disse Lucas.

Na área do Parque aconteceram várias atividades. Entre elas, ações de recreação para crianças – pula-pula, cama de bolinhas, teatro de marionetes, apresentação das garotas das ginásticas artística e aeróbica da Secretaria Municipal de Esportes, distribuição de algodão doce. O grupo de Teatro TPC participou da festa com encenações focadas na educação no trânsito, o uso de bicicletas como transporte alternativo e outros temas. A Transerp, por intermédio do Progett – Programa de Educação para o Trânsito da Transerp, também realizou atividades educativas de trânsito.

Apoiaram a realização da edição 2012 do ‘Pedala Ribeirão’ a Said Empreendimentos, São Francisco Saúde, Grafimel, Arroz Vasconcelos, Polícia Militar, Transerp, Bike Center Ribeirão, Physio Kids, Canela Vermelha e Senhor Bike.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.