Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

27/3/2018 - Ribeirão Preto - SP

Parceria com iniciativa privada é celebrada para manutenção do parque Raya




A Construtora MRV ficará responsável por obras de limpeza, manutenção e melhorias do parque Dr. Luis Carlos Raya

Na manhã desta terça-feira, dia 27 de março, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, no parque municipal Dr. Luis Carlos Raya, assinou o termo que celebra a parceria da administração municipal, pelo período de um ano, com possibilidade de renovação, com a construtora MRV Engenharia, para a limpeza, manutenção e implantação de melhorias no parque.

Também participaram da cerimônia o secretário de Meio Ambiente, Otávio Okano, o presidente da Câmara de Vereadores, Igor Oliveira, o coordenador de Limpeza Urbana, Alexandre Betarello, e o diretor comercial da MRV, Breno Mendes Vilela.

“Nós estamos fazendo uma boa parceria para toda a revitalização do parque, toda a infraestrutura necessária externa e interna para que esse parque fique ainda melhor, mais agradável, mais seguro para o atendimento de toda a população que o frequenta”, afirmou Nogueira.

O secretário Okano ressaltou a importância da realização dessas parcerias para a população. “É um ganho extremamente importante para a população, já que podemos oferecer uma condição de vida melhor para nossos cidadãos que terão mais uma opção de lazer com segurança e tranquilidade”, explicou o secretário.

“Com o trabalho focado na melhoria da cidade, estamos juntos com a sociedade, transformando nossa cidade. Esta parceria vem reforçar essa transformação e crescimento. Juntos podemos fazer a diferença, com responsabilidade, transparência e respeito, de maneira que podemos mostrar para todos que podemos construir uma cidade melhor”, disse Betarello.

“Temos consciência da importância que o parque representa para toda a população de Ribeirão Preto e, com esta parceria, vamos proporcionar aos frequentadores a oportunidade de usufruir deste patrimônio da cidade com conforto e qualidade”, afirmou Breno.

O parque Carlos Raya é mais uma opção de lazer, esporte e diversão da população, além de oferecer vários locais de atividades, como ciclovia, academias ao ar livre e pista de caminhada. Toda a segurança do parque é realizada pela Guarda Civil Municipal.

Ações que serão realizadas

Com a parceria, o parque vai receber toda a revitalização, tratamento paisagístico e manutenção da área verde, como a poda de condução das arvores, levantamento da copa e corte de galhos no estacionamento (até o máximo permitido que é de 30%); limpeza das palmeiras, canteiros e da borda do lago; aplicação de formicida, cupinicida, adubo e esterco orgânico; corte da grama; pintura das faixas laterais de passeio, do salões, administração, sanitários, playground, guarita, palco, postes, calçada externa, bancos de concreto, portão de entrada e gradil em frente ao palco; aplicação de resina nas pedras do portão da entrada e do salão; retirada e assentamento dos pisos, azulejos, louças e metais dos sanitários; concerto das calçadas externas e dos bancos de concreto; e aumento da área da ducha.

Além desses reparos, serão substituídas as lixeiras de coleta seletiva; os aparelhos fitness; a boia do lago; o kit higiênico; fechaduras dos sanitários e os extintores de incêndios.

Parque municipal Dr. Luiz Carlos Raya

Inaugurado em dezembro de 2004, o parque está localizado no bairro Jardim Botânico, zona Sul de Ribeirão Preto. Ocupa uma área de aproximadamente 40 mil metros quadrados e conta com 1,1 mil metros de pistas asfaltadas, 1,4 mil metros quadrados de gramado central, um palco coberto com 600 metros quadrados. dois lagos artificiais, entre outros equipamentos para a população.

Outros parques

O parque municipal Maurílio Biagi também segue o mesmo destino. A administração já está em fase final do acordo com uma empresa privada para realizar as obras de limpeza, manutenção e implantação de melhorias no parque. O parque municipal Luiz Roberto Jábali (Curupira), logo também terá sua empresa parceira.

“Vamos ter todos esses grandes parques da cidade em plena manutenção, com o apoio da iniciativa privada e a cidade faz mais e melhor e com menos recursos para que possamos concentrar os recursos da cidade no restante da nossa zeladoria para que possamos recuperar Ribeirão Preto”, explicou Nogueira.

Recapeamento

Como parte do trabalho para recuperar a malha viária da cidade, a administração municipal está concluindo 20,2 quilômetros de asfalto novo, além dos outros 50 quilômetros que foram realizados no ano passado. Entre os meses de abril e agosto, durante a principal estiagem da região, será realizado mais de 100 quilômetros de recapeamento de ruas e avenidas da cidade.

“Estamos aqui com uma obra que se inicia, no final da avenida Carlos Eduardo de Gasperi Consoni. Iremos abrir a conclusão da avenida até o anel viário. Portanto, não vai mais ficar o tráfego afunilado em apenas um lado da avenida”, afirmou o prefeito.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.